Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Comunicado e Pedido

Certos textos apologéticos e/ou filosóficos pressupõem também certa formação da parte do leitor, para que os acompanhe e os saboreie. Textos muito rebuscados, embora eu sinceramente os aprecie, não se destinam a uma gama muito abrangente de leitores, nem os tenho sempre à mão. Tenho minhas leituras particulares, nas quais luto por perseverar, e não convém dispor seguidas leituras de um mesmo livro em sucessivas postagens.

Considerando o primeiro aspecto que mencionei e constatando que a maior parte dos leitores, pelas próprias perguntas, mostram a falta mesmo dos rudimentos da Fé, este blog, até por não ser um blog pessoal meu, mas destinado a ser via de evangelização em nome de um grupo, passará a dispor estas formações catequéticas, por vezes, com temas básicos, fazendo um paralelo com os temas trabalhados com os grupos de quarta. Servirá até de aprofundamento daquelas ocasiões, onde o curto tempo impede que se adentrem em certas minúcias, e onde, talvez, o prolongar-se seria enfadonho.

Porém, isto não significa que os temas se reduzirão a isto. Manterei, aqui e acolá, conforme o possa fazer, as postagens de textos mais trabalhados. Aos colegas de maior formação, peço somente paciência, e os recomendo também tantos outros blogs, que suponho que também já os conheçam, muitos bem melhores que este...

É possível notar que já há algum tempo que não faço postagens de longos textos de outros livros, conforme o fazia um tempo atrás. Isto se deve, conforme já expressei, ao dever de dar-me a certas outras obrigações e a leituras particulares... Mas reforço que, conforme o possa, o farei. Em outros momentos, escreverei, eu mesmo, dentro das minhas possibilidades, algo que considere poder ser útil a este espaço e aos amigos leitores.

E como os tenho justamente dessa forma, isto é, como amigos, confidencio-lhes algo que pretendo fazer logo em breve, e isto, não para satisfazer-lhes a curiosidade (que julgo não terem a meu respeito, rs...), mas para pedir-lhes orações para que Deus me conduza conforme for a Sua santa vontade. Como católicos, creio que compreenderão meu comunicado e meu pedido.

Já faz tempo que eu considerava a possibilidade de fazer a consagração de S. Luís Maria Grignion de Montfort, descrita no seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Depois de certa relutância e, mesmo, de uma certa inércia de negligência, consegui o livro, li-o, incomodei-me com ele, amadureci a decisão e estou às portas de começar a fazer as orações prévias à consagração de fato. Ainda não comecei nada. Estou a organizar o tempo...

Em virtude da seriedade desta consagração, peço aos irmãos que rezem por mim para que, se não for da vontade de Deus e de Sua Mãe Santíssima ter-me por escravo, que afastem de meu coração este interesse e me esclareçam melhor a respeito da minha vocação. Se porém, Sua Majestade se dignar receber-me como escravo, que me seja dado força para manter-me fiel a este compromisso...

Certos de vossa compreensão, amigos, desde já, os agradeço.

Pax.

Tottus Tuus Mariae

Fábio Luciano.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...