Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ontem celebramos a Festa de Cristo Rei!!



Não deixa de ser sugestivo que Cristo se apresente como Rei, e não como presidente (alguns dirão que a razão disto é a de não haver, naquela época, esta forma de governo. É uma explicação confortável e fácil...) Nesta monarquia divina, todos estamos submetidos a Ele, soberano Senhor, que o mundo não reconheceu.. Diante da pergunta feita por Pilatos: "Então tu és Rei?", Nosso Senhor responde: "Sim, eu sou! Para isto vim ao mundo, para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que é da Verdade, ouve a minha voz".

O Reino de Cristo, então, é o reino da Verdade, pois Ele mesmo é a Verdade. Todo o que busca a Verdade, escuta a Sua voz, conforme Ele disse: "as minhas ovelhas conhecem a minha voz". Portanto, viver da Verdade, amar a Verdade é, forçosamente, submeter-se a este Rei e escutar-Lhe a voz adorável. Tudo quanto se distancie deste Rei pertence ao reino da mentira.

Uma outra característica essencial deste Reino que já é presente e que virá é a sua sobrenaturalidade: "o meu Reino não é deste mundo". Há tantas pessoas que querem conceber um evangelho rasteiro, materialista... Se reduzem às ideologias políticas, aos prazeres imediatos, a uma felicidade opaca que, antes de saciar, torna grosseiro o paladar.. Estes dizem que é muito fácil pôr-se à espera do porvir; mas, ao contrário, creio ser muito mais confortável este imediatismo, esta "religião" que não olha pra cima, mas quer o "aqui e agora".

Estamos entrando no Advento... Estamos já vivendo, intensamente, a espera do Senhor.. Mas, que sentido tem esta espera para estes que, continuamente, rejeitam este Rei? Ele nascerá na pobreza de Belém; o Verbo eterno se fará infante. Nascerá à companhia de animais, depois de negarem-Lhe um abrigo. E hoje, será diferente? Que maior desprezo que o de ser esquecido no próprio aniversário? O natal se avizinha; mas muitos estarão ocupados, bêbados, voltados para os seus presentes, ou para os seus vícios, suas orgias, suas festas profanas, seus banquetes... E o Pobrezinho de Belém, Rei eterno e soberano, estará, de novo, só...

Posso dizer que Cristo é meu Rei se partilho destas coisas? Se o nego? Se não paro para escutar-Lhe a voz e ouvir Suas palavras de vida? Se não O vou adorar? Que sentido tem cultivar a minha hipocrisia se, enfim, não pretendo submeter-me a este Rei? A alegria do Natal só é verdadeira para os que se alegram com a chegada dEle. Esta alegria encontra sua razão de ser no Amor...

Adorado sejas, divino Infante, Rei soberano!!!
Reina sobre nós e prevalece sobre os teus inimigos.. Vença-os todos!

Christus Vincit, Christus Regnat, Christus Imperat!

Mancipia Christi

Fabio.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Eu sou filho do rei! eu sou o principe@ vc pode ser também é só acreditar pq Deus existe! quem é o cantor?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...