Veio o tempo de finados, tempo eminentemente católico, infelizmente ainda permeado de superstições, mesmo entre alguns de nós. Tempo onde, visitando o túmulo dos familiares ou amigos falecidos, rezamos pelas suas almas e pelas demais que padecem no purgatório; almas que, como dizia S. Josemaria, são nossas amigas.
Mas, durante este tempo em que, além de rezarmos pelos defuntos, meditamos sobre a morte e as verdades de Fé referentes a ela, os nossos queridos protestantes se exacerbam contra as práticas "idólatras" dos católicos. E lá estão eles nas rádios lendo a Bíblia de qualquer forma e arrotando aqui e ali que "os mortos estão dormindo". Oh sono brabo!!!
Infelizmente, muitos se deixam levar por esta conversa mole, embora a Bíblia seja clarissima a este respeito. Ou seja, mesmo com o seu Sola Scriptura, eles parecem não conhecer a Sagrada Escritura além dos pontos estratégicos que seus pseudo-pastores lhes ensinam.
Sobre a belíssima esperança que se deve ter para imediatamente depois da morte, uma das passagens que considero mais luminosas foi escrita por S. Paulo, onde ele diz o seguinte:
"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Mas, se o viver no corpo é útil para o meu trabalho, não sei então o que devo preferir. Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor; mas, de outra parte, continuar a viver é necessário, por causa de vós..." (Fl 1, 24).
E como dizia o mesmo Paulo: "A esperança não engana" (Rm 5,5)
Totus tuus Mariae!
Fábio Luciano.
como sempre os protestantes preferem dormir ao inves d contemplar a Verdade!KKKKK
ResponderExcluirJustamente! É isso mesmo...
ResponderExcluirPerfeito... rs..