Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

14 de Dezembro - Dia do Papai S. João da Cruz, Doutor Místico da Igreja!


Na interior adega do Amado meu, bebi; quando saía
Por toda aquela várzea, já nada mais sabia,
E o rebanho perdi que antes seguia.

Ali me abriu seu peito e ciência me ensinou mui deleitosa;
E a ele, em dom perfeito, me dei, sem deixar coisa,
E então lhe prometi ser sua esposa.

Minha alma se há votado com meu cabedal todo, a seu serviço;
Já não guardo mais gado, nem mais tenho outro ofício,
Que só amar é já meu exercício.

Se agora, em meio à praça, já não for mais eu vista, nem achada,
Direis que me hei perdido, e, andando enamorada,
Perdidiça me fiz e fui ganhada.

S. João da Cruz, Canções entre a alma e o Esposo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...