Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Padre Beto não se retrata e decide se afastar da Igreja


Em uma coletiva de imprensa, realizada no salão de festas de seu prédio, padre Beto, de 48 anos, anunciou seu afastamento das atividades sacerdotais, na manhã deste sábado (27), em Bauru. Ele não deixará de ser padre, mas não celebrará mais missas e batizados. Na prática, padre Beto está se afastando da igreja.

Segundo informou, nesta segunda-feira (29), o padre entregará ao bispo dom Caetano Ferrari seu pedido do afastamento das atividades. “Não estou renunciando o sacerdócio, me afasto do exercício do ministério”, afirma.

Padre Beto afirmou ainda que não tem motivos para pedir perdão ao bispo dom Caetano e que sua renuncia é ao dogmatismo e não à religião. “ Me afasto por questão de coerência, digo sim à religião e não ao dogmatismo”, enfatiza.

Fonte: JCNet

---

Nosso comentário:

Padre Beto é soberbo e mal formado. Sim, mal formado. Não se iludam pela linguagem modernosa dele. Faltam-lhe princípios básicos! Os pressupostos do discurso dele podem ser reduzidos em dois: 1- A doutrina católica não seria revelada por Deus, mas consistiria num mero esforço interpretativo humano, estando, por isso, sujeita a falhas e à evolução. 2- Padre Beto supõe possuir uma autossuficiência reflexiva que o dispensa de aceitar dogmas; ele seria uma espécie de lógos divino que veio nos salvar da ignorância da Igreja.

Tecnicamente, ele é um herege. E cronologicamente, ele já vai tarde.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...