Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Immaculée se encontra com Segatashya e este descreve como Jesus é


Pessoal, essa é a última transcrição que faço do livro. A idéia é dar uma mínima quantidade de informações sobre Segatashya e as revelações que ele recebeu, e instigá-los a, se quiserem, comprar o livro. Está aqui o link para a compra.
 
Bem, nesta parte do livro, a escritora, Immaculée, finalmente se encontra com Segatashya. Embora desde criança fosse fascinada pelas revelações que ele recebia, ela nunca o tinha conhecido pessoalmente. Somente muitos anos depois é que surgiria a possibilidade. Abaixo, Immaculée conta como foi vê-lo e nos relata a descrição que Segatashya faz de Jesus.

"Por alguma razão, eu não esperava que Segatashya fosse aparecer, provavelmente porque eu não queria criar expectativas e depois me desapontar. Mas, às 17:01h do dia seguinte, coloquei minha cabeça para fora da porta do meu quarto para dar uma olhada - e lá estava ele! (Convém dizer que a Imaculée tinha deixado um recado para Segatashya de que ela o queria conhecer pessoalmente e que estaria em casa a partir das 17:00. Isso se tornou possível porque Segatashya providencialmente estava trabalhando na bibliteca da faculdade em que Imaculée estudava, embora ele permanecesse sendo analfabeto.)

Ele estava no fim do corredor e caminhava em direção ao meu quarto. Se eu já achava que tinha ficado nervosa no dia anterior, agora eu estava praticamente hiperventilando!

Em primeiro lugar, ele não era um garotinho de forma alguma! Eu tinha mantido a imagem do pobre e pequeno garoto pastor em minha mente por toda a década anterior, mas naquela década aquele garotinho tinha se transformado em um homem alto e adulto! Eu acho que nunca tinha me sentido tão intimidada por alguém dessa forma antes... Eu senti como se o próprio Jesus estivesse caminhando em minha direção.

Meu coração estava disparado e eu fiquei tonta. Eu gostaria de conhecê-lo, mas ao mesmo tempo queria me esconder dele. Eu me perguntava se devia fechar a porta e me trancar no armário até que ele fosse embora, mas era tarde demais. O famoso visionário estava parado bem em frente de mim. E ele tinha o sorriso mais doce que eu já tinha visto.

"Olá, Immaculée, eu sou Segatashya", disse ele, com uma voz muito mais profunda e ressoante do que aquela que eu me lembrava de ouvir pelas fitas quando era criança; mas era tão doce quanto.

"O-oi", disse eu, gaguejando. Nós nos abraça,os e nos cumprimentamos com o tradicional abraço ruandês (o que não é exatamente um abraço, mas mais um roçar de ombros).

Depois ficamos apenas olhando um para o outro.

Eu tinha tanta coisa para dizer, mas não conseguia reunir as palavras para expressar o que queria. Ele sorriu para mim e tentou me deixar à vontade com suas maneiras gentis e seus olhos carinhosos.

"Com licença", disse uma voz atrás de mim. Eu tinha esquecido que Marie estava no quarto comigo. Ela acenou para Segatashya e eu acho que eles disseram alguma coisa entre si, mas realmente não lembro, porque estava preocupada em encontrar o que dizer. Pela primeira vez na vida, eu não conseguia formar uma sentença.

Após vários minutos de silêncio constrangedor, Segatashya disse: "Bem, eu queria dizer oi para você pessoalmente. Foi muito bom conhecê-la, mas é melhor eu ir andando. Passe no escritório para dar um oi qualquer hora...".

Eu queria que ele ficasse um pouco mais, mas o que eu poderia fazer? Eu estava completamente incapaz de falar! Por sorte, há um costume na cultura ruandesa no qual o anfitrião deve acompanhar o seu convidado até uma parte do percurso do seu destino quando ele está indo embora. Desta forma, eu automaticamente comecei a caminhar com Segatashya em direção à extremidade do campus.

Eu fiz uma pequena oração à Santíssima Virgem pedindo que soltasse minha língua. Finalmente, após caminhar em silêncio durante a maior parte do percurso, eu sentia que estavas prestes a começar a falar. Naquela hora não havia tempo para sutilezas e resolvi ir direto ao ponto de tudo que eu queria saber. Logo depois que comecei a fazer-lhe algumas perguntas, não consegui mais parar.

"Perdoe-me", disse eu. "Eu sei que as pessoas provavelmente ficam sempre lhe perguntando sobre as aparições e que isso deve ser um pouco chato, mas é por isso que eu queria vê-lo. Eu quero saber... Bem, eu quero saber tudo!"

Em seguida, eu lhe contei sobre o significado de Kibeho para mim, e de como eu acompanhei as aparições e ouvi as mensagens desde o momento em que começaram. Sem esperar por uma resposta, eu lhe fiz todas as perguntas que vinha guardando por anos, para o caso de um dia conhecer um visionário.

Eu lhe fiz perguntas sobre os mais bobos detalhes das roupas de Jesus e sobre como ele penteava seu cabelo. Eu queria saber como era se sentir tão próximo do Senhor e qual era o timbre de sua voz. Ele alguma vez riu ou brincou? E fiz-lhe ainda algumas perguntas mais pesadas, relacionadas ao pecado e à salvação, e sobre tudo o mais que simplesmente saía da minha cabeça.

Subitamente, percebi que estávamos bem próximos dos limites do campus e que Segatashya já tinha parado de andar. POr fim, tomei fôlego e me desculpei por não ter parado de falar. Ele permanecia em silêncio... "Desculpe, Segatashya, acho que fui um pouco rude perguntando-lhe tantas coisas... Eu não quero tomar mais o seu tempo", disse, cabisbaixa.

"Ah, não, não! Sem problemas, Immaculée", respondeu ele, com uma risada calorosa. "Eu entendo perfeitamente por que você tem tantas perguntas e eu teria tantas quanto você. Eu amo falar sobre Jesus e suas mensagens. Eu estava apenas pensando sobre como começar..."

"Bem, você poderia me emprestar os seus olhos por alguns momentos, se isso fosse possível. Desta forma, eu poderia ver tudo que você viu", brinquei. Ele riu novamente e depois começou a responder algumas das questões que eu fui lhe atirando desde que tinha saído do meu quarto.

"Vamos começar falando sobre como era sua aparência", começou Segatashya. "Jesus é um homem alto, tem 1.80m mais ou menos, ou talvez seja até um pouco maior. E ele é um homem forte, como se tivesse passado muito tempo de sua vida fazendo trabalhos físicos.

"Ele parece estar no fim dos seus 30 ou no começo dos 40, e geralmente veste uma túnica branca. Às vezes veste também uma sotaina litúrgica sobre seus ombros, que às vezes era da cor vermelha, às vezes da branca. A sotaina cai sobre seus ombros, como no estilo tradicional de se vestir do homem ruandês.

Jesus tem barba e um longo e negro cabelo que desce até os ombros. Ele é um homem muito bonito e tem uma face madura que geralmente carrega uma expressão séria. Seus olhos são muito suaves, mas sempre firmes e determinados. É difícil descrever o tom de sua pele, pois não há na terra uma cor que lhe seja comparável. Parece-se com o bronze, como a pele de um homem ruandês, mas não é negra. É uma pele lisa e vibrantemente viva. Sua pele fulgura como se o sol brilhasse dentro do seu corpo.

Quando você olha para os olhos do Senhor, você pode ver que ele é muito manso, mas às vezes muito triste. Quando ele olha para você, você sabe com absoluta certeza que ele lhe ama e lhe protege. E, mesmo que ele pareça jovem, você não tem a menor dúvida de que ele é o Rei dos Reis.

Immaculée, você pode sentir toda a majestade de Jesus irradiando dele... E, se não fosse pela graça do Senhor em te manter de pé, você cairia em sua presença, sabendo que não é merecedora de ficar em pé diante dele. Na verdade, uma vez ele me disse que, se aparecesse para mim em sua plena glória divina, eu não conseguiria suportar o esplendor de seu poder e beleza.

 Embora eu o tenha visto várias vezes, ainda é muito difícil, para mim, dizer como era estar em sua presença. Tudo que me lembro mais claramente é do amor, da luz e da majestade do Senhor tornando-me vulnerável, frágil, e me fazendo desabar pelo chão quando ele estava perto. Ele inspira grandeza, tremendo respeito e o desejo de fazer toda e qualquer coisa por ele. Ele é verdadeiramente o caminho, a verdade e a luz... Ele é amor e vida no mais puro sentido."

Enquanto ouvia Segatashya falar sobre seus encontros com Jesus, eu começava a perceber que o poder de suas palavras poderia me manter acordada durante toda a noite. Continuei perguntando ao meu mais novo amigo sobre a forma como ele sentia o amor de Deus. Era como o amor de um pai ou de um irmão?

Naquele momento de nossa conversa, porém, pude ver que Segatashya estava sentindo verdadeira pena de mim, que ele desejava poder dar-me a bênção de ver o que ele viu quando estava na presença de Jesus. "O que você precisa saber é isto: Jesus conhece todos nós no mais profundo de nossos corações e almas; ele conhece todos os nossos sonhos e preocupações, todas as nossas esperanças e medos, toda nossa bondade e toda nossa fraqueza", explicou ele. "Ele pode ver nossos pecados e faltas, e quer de nós apenas que purifiquemos nossos corações e almas, para que possamos amá-lo sem medida, como ele nos ama. Quando ele nos manda algum sofrimento, ele o faz apenas para fortalecer nossos espíritos para que sejamos fortes o suficiente para lutar contra Satanás, que quer nos destruir. Feito isso, um dia poderemos gozar da glória de sua presença por toda a eternidade.

Deixe-me dizer de outra forma, Immaculée: quando eu estava com ele, eu nunca queria ir embora. Se ele me pedisse para ir embora para ficar com ele, eu deixaria este mundo na hora, sem a menor hesitação. Estar perto de Jesus é estar perto do amor. E nenhuma palavra precisa ser dita. Em sua presença, nossa alma fica em paz e completamente feliz.

Saiba que o amor dele é real e eterno, e nós poderemos possuí-lo se o amarmos e fizermos sua vontade aqui na Terra. Convide-o para entrar em seu coração e todas essas graças serão suas. Ele não irá lhe recusar nada. Se você pudesse ter uma única certeza em sua vida, você pode estar certa de que seria esta: Jesus a ama."

Eu tinha tantas perguntas a fazer para Segatashya sobre as aparições, as mensagens e sua convivência com o Senhor, mas já estava tarde, o sol estava se pondo e tínhamos que ir embora. Caminhei de volta para o meu quarto e ele se foi em direção ao pôr do sol. 

ILIBAGIZA, Immaculée. O menino que conheceu Jesus. Campinas-SP: Ecclesiae, 2013. p. 206-210.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...