Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cristão, sê o que és

Como podemos ver em nossas paróquias, os cristãos estão esquecendo o sentido de "ser cristão"; mergulhados em uma sociedade profundamente hedonista, buscamos somente o que nos agrada e nos compraz. "Devemos nos amar primeiro, depois amar o próximo!". Caríssimos filhos de Deus, isto nem é conversa de cristãos, mas sim de hereges; o nosso prazer deve ser agradar a Deus, mesmo em detrimento de nossa própria vontade. O Cristão deve odiar-se!! Estamos tão mascarados que nem notamos a profundidade do poço em que nos "enterramos".

Hoje em dia, quando um cristão está sentindo um pouquinho de aridez diz logo que está precisando de um retiro. Precisamos é ter vergonha na cara e buscar nos convertermos e amar verdadeiramente a Jesus. Pois com Jesus tudo é bom, e um profundo adorador transforma, como dizia o salmista, o deserto numa fonte borbulhante, sabe que, com Ele, mesmo as trevas não são trevas, mergulha na vontade de Deus e do íntimo do coração a ela canta "vontade de Deus! És meu paraíso". Não devemos somente buscar retiros, pois da forma como um retiro feito em tempo devido pode edificar a alma do homem, este mesmo pode "infantilizar" a alma, fazendo-a não desejar provar alimento sólido, se acostumar em ter sempre alguém para levar comida em sua boca.

Recomendo que vá participar de uma cerimônia batismal, e lembre sua vocação, seu chamado à vida em Cristo. Enxertado no corpo místico de Cristo Jesus, o batizado é um só com Cristo; a seiva da vida de Cristo percorre também seu corpo. Mergulhado na água do batismo morres para o mundo e possuis agora uma vida nova em Cristo; não mais deves mergulhar na lama do pecado. Os Santos Óleos do Crisma e do Batismo fazem agora do filho de Deus participante do sacerdócio Real de Cristo, ungido para pregar, trabalhar, viver o Cristo. O sal onde por ele a Igreja diz "Sê bem vindo filho de Deus à tua nova vida", também fala "Tu és sal da terra, dá sabor a este mundo insosso e sem vida". Eis a Luz de Cristo que na Santa vigília Pascal foi acesa, simbolizando a ressurreição do Primogênito dentre os mortos; agora está nas tuas mãos, na tua vida, na tua cera, para que brilhe a Luz de Cristo neste mundo de trevas, e ela irá te guiar até o reencontro com o Amado.

Renuncia ao pecado, ao diabo autor da discórdia. Sê bem firme abraçando e professando com amor a tua Fé, recebe a benção de Deus, toma nas tuas as mãos virginais da Santíssima Grande Mãe de Deus e agora tua Mãe, sê consagrado a ela, e assim ela rogará ao seu Filho em toda tua vida.

Vê!? Tens o dom sublime de ser chamado filho de Deus. Não se perca pelo caminho por causa de criancices. Cristo disse a seu discípulos que permitissem que as crianças chegassem até Ele, e disse que delas é o Reino dos Céus, pois a espiritualidade de infância ou infantil é puramente madura e provada, nunca trata o Amado com mediocridade. Como exemplo podemos citar Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, mística de trevas, profundamente desprendida dos caprichos do mundo, e mergulhada na misericórdia de Deus.

Busquemos abraçar a Cruz, e que nesta Santa Quaresma possamos nos deixar ser conduzidos por Cristo ao deserto, e que com Ele possamos batalhar. Busquemos jejuar e nos mortificar, não como um sacrifício, mas sim como uma prova de Amor, e assim sairão do deserto homens e mulheres maduros, prontos para enfrentar o mundo, o diabo e a si mesmos.

Cristãos! Sejamos o que nós somos.

Paz e Bem

Breno Kennedy
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...