Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Vida de Jesus Cristo vira Mangá Japonês




Novidade! Já há muito tempos os famosos desenhos japoneses, tanto os animes como os mangás, têm ganho cada vez mais espaço, não apenas entre os adolescentes, mas mesmo entre adultos. Donos de uma particular dinamicidade e singular atratividade, esta arte japonesa tem simplesmente conquistado o mundo, a ponto de clássicos como, por exemplo, a Turma da Mônica, terem aderido ao estilo.

Recentemente, uma associação japonesa cujo intento é a divulgação do Evangelho, a New Life League japan, publicou em mangá (HQ japonês) a história de Jesus, sob o título de “Messiah”. A novidade tem por objetivo a evangelização principalmente dos jovens. O novo projeto tem encontrado uma ótima recepção e, embora existam críticos no que se refere à mudança do uso formal de certas expressões bíblicas, parece que o sentido geral, principalmente com relação às palavras de Jesus, permanece fiel às sagradas escrituras. Além da nova forma de exposição, no rodapé do mangá existem indicações sobre as passagens bíblicas correspondentes.

Abaixo, mais algumas informações que estão disponíveis em: http://www.jpjesus.com/loja/index.php?p=product&id=68&parent=0

Enquanto outros mangás cristãos são produzidos por ocidentais, o atual projeto foi totalmente concebido por roteiristas e desenhistas japoneses. Mesmo assim, a publicação foi lançada primeiramente no mercado americano (no início de setembro de 2007) e depois apresentada ao público japonês no final do mesmo mês.

O primeiro título lançado, de um total de cinco obras do projeto, se chama 'Manga Messiah' e aborda as primeiras histórias do Novo Testamento. Os próximos lançamentos serão 'Manga Mutiny', 'Manga Melech' e 'Manga Messengers', que tratarão do Velho Testamento, e o 'Manga Metamorphosis', que abordará a continuação cronológica de 'Manga Messiah'.

Segundo os planos iniciais da New Life League Japan, o “Manga Bible” seria um projeto de publicação exclusiva para jovens cristãos japoneses; no entanto, o objetivo agora é atingir o maior número de pessoas possível no mundo, afirmou Roald Lidal, diretor geral da empresa japonesa. “Nossas metas originais foram expandidas e agora queremos aproveitar a popularidade do gênero mangá para alcançar a juventude mundial com a palavra de Deus”, explica. Lidal está confiando nesta publicação porque “acredita que, atualmente, os jovens pensam muito em questões como qual o significado da vida e para onde irão após morrerem”. Dessa forma, os mangás poderiam dar essas respostas por meio de um conteúdo que eles possam ler e compreender.

Um fato interessante é que 40 mil cópias do título, disponível primeiramente em inglês, foram distribuídas gratuitamente em Uganda, ação que recebeu grandes elogios do ministro da Ética e Integração do país africano. E não pára por aí: Manga Messiah já está sendo traduzido para diversas outras línguas como chinês, russo, espanhol e até mesmo o português.

Principais Recursos:
> Inclui um mapa da Galiléia, Samaria e Judéia, destacando locais importantes da narrativa bíblica contida no mangá
> Inclui uma descrição ilustrada dos personagens chaves da história bíblica apresentada
> Inclui uma descrição ilustrada dos doze apóstolos
> Apresenta o Evangelho de uma forma especial em mangá. Um modo criativo de apresentar a Bíblia para qualquer pessoa.

Mais informações no site: http://www.nextmanga.com/
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...