Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O imenso valor da Ave Maria, a saudação angélica


Almas predestinadas, escravas de Jesus em Maria, aprendei que a Ave-Maria é a mais bela de todas as orações, depois do Pai-Nosso. É a saudação mais perfeita que podeis fazer a Maria, pois é a saudação que o Altíssimo indicou a um arcanjo, para ganhar o coração da Virgem de Nazaré. E tão poderosas foram aquelas palavras, pelo encanto secreto que contêm, que Maria deu seu pleno consentimento para a Encarnação do Verbo, embora relutasse em sua profunda humildade. É por esta saudação que também vós ganhareis infalivelmente seu coração, contanto que a digais como deveis.

A Ave-Maria, rezada com devoção, atenção e modéstia, é, como dizem os santos, o inimigo do demônio, pondo-o logo em fuga, e o martelo que o esmaga; a santificação da alma, a alegria dos anjos, a melodia dos predestinados, o cântico do Novo Testamento, o prazer de Maria e a glória da Santíssima Trindade. A Ave-Maria é um orvalho celeste que torna a alma fecunda; é um beijo casto e amoroso que se dá em Maria, é uma rosa vermelha que se lhe apresenta, é uma pérola preciosa que se lhe oferece, é uma taça de ambrosia e de néctar divino que se lhe dá. Todas estas comparações são de santos ilustres.

Rogo-vos instantemente, pelo amor que vos consagro em Jesus e Maria, que não vos contenteis de recitar a coroinha da Santíssima Virgem, mas também o vosso terço, todos os dias, e abençoareis, na hora da morte, o dia e a hora em que me acreditastes; e, depois de ter semeado sob as bênçãos de Jesus e de Maria, colhereis bênçãos eternas no céu: "Qui seminat in benedictionibus, de benedicionibus et metet" (2 Cor 9,6).

S. Luís Maria Grignion de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Rezar o terço diariamente é uma grande virtude de amor à Nossa Senhora medianeira de todas as graças....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da S.Missa não ha valor maior que o Santo Rosario pois é Nossa Senhora que intercede pelos seus devotos, seus filhos amados.

      Excluir
  2. Rezar com fervor e confiança o Santo Terço todos os dias, é um ato de amor ao NOSSO SENHOR E Á MARIA SANTISSIMA..........

    ResponderExcluir
  3. Recitando o Santo Terço todos os dias vencemos as nossas adversidades..........

    ResponderExcluir
  4. Um bom cristão reza o Terço todos os dia. É uma oração sem igual, depois da Santa Missa e do Pai Nosso. Quantas graças que recebemos por meio de Maria !!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...