Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ativistas gays promovem ‘beijaço gay’ nas escadarias da Igreja Católica de Florianópolis, na hora da Missa



“A primeira catedral católica brasileira a servir de cenário para um “beijaço gay”… Aconteceu na sexta-feira, 13, dia de Nossa Senhora de Fátima! 150 militantes fizeram uma manifestação contra o deputado federal Bolsonaro e para tanto utilizaram as escadarias da catedral Nossa Senhora do Desterro, na capital catarinense, Florianópolis”. 

Em desagravo à manifestação, cerca de 30 jovens rezaram o terço em frente à catedral e foram chamados de homofóbicos. A manifestação dos militantes, barulhenta, atrapalhou a missa celebrada tradicionalmente às 18h, horário escolhido pelos manifestantes para promover a “tolerância”.


**
A afronta aos católicos ocorreu na sexta-feira, dia 13, sob o pretexto de protestar contra a atitude do deputado federal católico do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, que, com coragem, tem denunciado o que está por trás do Plano Nacional de Cidadania LGBT do Governo Federal.

A provocação dos ativistas aos católicos se deu na hora da missa, com um ‘beijaço gay’ nas escadarias da igreja, com muito barulho e bandeiras do movimento gay. 

Fonte: Fenasp

**
Cerca de 150 pessoas participaram do "beijaço" contra a homofobia marcado para o final da tarde desta a sexta-feira em frente à Catedral de Florianópolis.

Alunos de Artes Cênicas, da Udesc e UFSC, promoveram a ação, chamando vários casais homossexuais, bissexuais, brancos e negros para que se beijassem ao mesmo tempo.

A organizadora do beijo coletivo, aluna de Artes Cênicas da Udesc, Renatha Lino, reiterou que o movimento foi pacífico e não se tratou de um protesto mas de uma performance artística. Na avaliação da organização 250 pessoas participaram do evento.

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Essas imagens, fazem mal a nossos olhos e ferem nossos corações...

    ResponderExcluir
  2. Sim...

    E como não ficará o coração de Nosso Senhor? :(

    ResponderExcluir
  3. seria maravilhoso se todo mundo aceitasse o proximo como ele é ao invés de ta dando uma de santo tendo preconceito!

    ResponderExcluir
  4. Sério? Então eu te recomendo a entrar penitenciária, numa sala de estupradores, fechar a porta e simplesmente aceitar o próximo como ele é...

    Vá lá.

    Ou então, se qualquer dia vc encontrar um pedófilo no ato do crime, não faça nada. Aceite-o como ele é. Não é assim que vc diz ser o certo?

    Essa é sua "lógica" que, na verdade, é só mais um dos tantos pretextos pra permissividade e pra viver de qualquer modo, sem o incômodo de qualquer responsabilidade moral...

    Te recomendo, anônimo, quem quer que vc seja, a usar um pouco mais tua inteligência e a pensar pelo menos o mínimo antes de vir postar besteira por aqui.

    Passe bem.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...