Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cartaz com bebê supostamente “gay” gera polêmica na Romênia



Um cartaz gerou polemica na cidade de Timisoara, na Romênia, ele mostra um recém-nascido com uma etiqueta no pulso que diz “homossexual”.

O cartaz está identificado pela campanha “Eu sou! E você?”, e a  campanha  “Para apoiar a comunidade LGBT na Romênia”.
A câmara municipal e a polícia da cidade estão investigando o responsável pela publicação. Em declaração algumas pessoas não concordaram: “estão perto de escolas, o cartaz é imoral”; outro comentário foi que “estão zombando de Deus na semana de Páscoa”.
O conceito do cartaz já tinha sido usado em Itália em Outubro de 2007 com o título “A orientação sexual não é uma escolha”. A iniciativa foi apoiada [pelo] governo regional da Tuscânia e levou a críticas violentas por parte do Vaticano e políticos conservadores no país.

Antes disso a Fondation Émergence, uma associação LGBT do Canadá já tinha usado o conceito do bebê em 2005 sem gerar tumulto social. A associação tem criado diversos cartazes ao longo dos anos. Além do tema do bebê, já fizeram referências ao esporte e a campanha mais recente usa dois peixes para trazer uma mensagem de “naturalidade” da homossexualidade.
Gospel notícias
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...