Um cartaz gerou polemica na cidade de Timisoara, na Romênia, ele mostra um recém-nascido com uma etiqueta no pulso que diz “homossexual”.
O cartaz está identificado pela campanha “Eu sou! E você?”, e a campanha “Para apoiar a comunidade LGBT na Romênia”.
A câmara municipal e a polícia da cidade estão investigando o responsável pela publicação. Em declaração algumas pessoas não concordaram: “estão perto de escolas, o cartaz é imoral”; outro comentário foi que “estão zombando de Deus na semana de Páscoa”.
O conceito do cartaz já tinha sido usado em Itália em Outubro de 2007 com o título “A orientação sexual não é uma escolha”. A iniciativa foi apoiada [pelo] governo regional da Tuscânia e levou a críticas violentas por parte do Vaticano e políticos conservadores no país.
Antes disso a Fondation Émergence, uma associação LGBT do Canadá já tinha usado o conceito do bebê em 2005 sem gerar tumulto social. A associação tem criado diversos cartazes ao longo dos anos. Além do tema do bebê, já fizeram referências ao esporte e a campanha mais recente usa dois peixes para trazer uma mensagem de “naturalidade” da homossexualidade.
Gospel notícias
Fonte: Gazeta Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.