"Agora falando sério. Eu gostaria de entender isso.
De acordo com S. Luís M. G. de Montfort:
"A Ave-Maria, rezada com devoção, atenção e modéstia, é, como dizem os santos, o inimigo do demônio, pondo-o logo em fuga, e o martelo que o esmaga"
Sendo assim eu fiquei refletindo nesses dias que se aproximavam o cumprimento da primeira data da profecia (15 de Fevereiro).
Pensei com os meus botões:
- Se a Ave-Maria, como diz São Luís Montfort, põe logo o demônio em fuga, esses visões do Claudio Heckert não podem ser demônios travestidos de anjos de luz.
Pelo que eu andei pesquisando, o movimento salvai almas REZA MUITO (MAS MUITO MESMO). Acho que todos os dias eles realizam cenáculos com 1000 ave-marias. E rezam em um grupo enorme de fiéis em uma capela.
- Se a Ave-maria tem tanto valor assim como dizem os Santos da Igreja como é possivel que Deus permita que um grupo (TODOS COM OS SACRAMENTOS EM DIA) seja ludibriado por falsas profecias que vem desses espiritos que dizem ser Jesus, São Miguel e a Virgem Maria ??
Fábio e amigos do blog,
Vocês já pensaram nisso ?
Como é possível ?
Só consigo pensar em 2 respostas:
Essas visões de Jesus, São Miguel e da Virgem devem ser frutos da imaginação do Claudio ou a recitação do terço não tem todo esse valor como me ensinaram. Serve só para meditar na vida, paixão, morte e ressurreição. Se é assim é melhor ler os evangelhos logo.
enfim. são apenas reflexões desvairadas. Mas é pra se pensar.
ass: Rogério BSB-DF
**
Guilherme
Pois justamento eu penso igual, ou o Cláudio imagina e está tendo alucinações constantemente, ou nada tem o valor que nos ensinaram, mas se for assim então tem mais coisas erradas no que nos ensinaram, ou então... É tudo realmente verdade, porque ainda pensando no fato de não ter aparecido, meditando no que eu li no salvai almas, não diz em momento nenhum que ele vai ser "revelado" como o anticristo, mas que vai ser "apresentado" e ainda assim não que será revelado pro mundo. Bom não duvido da Santíssima Trindade, e nem de Virgem Maria, fico em dúvida quanto as profecias porque as conheço pela internet e não tenho contato com as pessoas desse movimento. E refaço as perguntas do amigo Rogério, Como é possível ??
**
Primeiramente caríssimos, quero dizer que vocês são o tipo de pessoa que eu aprecio: são sinceros. Não disfarçam as dúvidas. O que me parece é que alguns seguidores do tal movimento vão recobrando o bom senso. Graças a Deus; já era hora!
Vamos às perguntas de vocês. Elas podem ser resumidas no seguinte:
"Se o Cláudio está a ver demônios, como isso é possível se ele e os demais rezam tanto, têm vida sacramental e, inclusive, estão a recitar a Ave Maria, oração que, segundo os santos da Igreja, têm a faculdade de pôr em fuga os inimigos da salvação, quando recitada com devoção?"
Primeiramente, eu não afirmo que ele esteja a ver demônios. Eu sempre me refiro a isto porque é, no fundo, uma possibilidade e a história da Igreja o demonstra à exaustão. S. João da Cruz, inclusive, fala de inúmeros espirituais que, ávidos de tais revelações, iam sendo enganados pelo diabo até o ponto de se perderem.
No entanto, não estou a afirmar que tal seja o caso. Pode muito bem ser pura enrolação. Aliás, penso que, se fosse obra do demo, tudo isso seria um tanto mais organizado e bem feito.
Quanto à questão das orações, veja bem. Uma oração é algo que tem valor enquanto se ordena a Deus, correto? Não é pelo mero articular de palavras que surge a eficácia. O poder da oração não é auto-sugestão.
Uma das características essenciais da oração é a humildade. Dir-se-ia que este é o ponto fraco de Deus. Deus se revela aos humildes. Porém, Ele resiste aos soberbos. Humildade é virtude; soberba é vício. Ora, assim como é próprio do diabo imitar a Deus - razão pela qual ele é chamado de macaco -, assim também, o vício tende a imitar a virtude. E isto às vezes é tão sutil que a própria pessoa fica em dúvidas sobre se a sua virtude é autêntica.
Uma profunda humildade requer um profundo auto-conhecimento. Do contrário, a pessoa mesma pouco perceberá da sua afetação e falsidade. É por isso que Deus Pai pede a Sta Catarina de Sena que jamais abandone a cela do auto-conhecimento, porque é daí que surge a humildade, é da humildade que surge toda e qualquer virtude e, portanto, sem humildade não é possível agradar a Deus.
Ora, para o católico, a humildade implica necessariamente submissão à Fé. Diz S. Paulo que sem a Fé é impossível agradar a Deus. A Fé deve ser entendida como uma disposição interior de aceitar e acreditar em tudo quanto a Igreja ensina. Ao mesmo tempo, a humildade verdadeira impede a alma de dar-se a uma curiosidade vã.
Neste contexto, a oração de uma católico é poderosa porque está em sintonia com a Igreja. De fato, há uma harmonia entre ela e Deus e é o próprio Espírito Santo quem reza na pessoa, enquanto membro do Corpo Místico de Cristo. Mas ela deve saber, ao mesmo tempo, que as suas convicções espirituais e suas supostas experiências místicas - se as tiver - devem ser necessariamente submetidas ao juízo da Igreja. Se formos estudar a vida dos santos, veremos que todos eles eram perfeitamente submissos e, toda vez que, em suas experiências, encontrava-se algo que não se coadunasse com a fé, eles mesmos eram os primeiros a rejeitar.
Vamos a um exemplo. Veja o que diz S. João da Cruz, o maior místico da Igreja, logo no Prólogo do seu Subida do Monte Carmelo:
"Para dizer, portanto, alguma coisa desta noite escura, não me fiarei de experiência nem de ciência, porque uma e outra podem falhar e enganar; todavia ajudar-me-ei de ambas no que me puderem valer. Para tudo quanto, com o favor divino, hei de dizer, ao menos para as coisas de mais difícil compreensão, apoiar-me-ei na Sagrada Escritura: tomando-a por guia, não há perigo de engano, pois nela fala o Espírito Santo. E, se em algum ponto errar, pelo fato de não entender bem o que com a mesma Escritura ou sem ela disser, declaro não ser minha intenção apartar-me da sã doutrina e sentido da Santa Madre Igreja Católica. Submeto-me e resigno-me inteiramente, não só à sua autoridade, mas à de todos os que oferecerem melhores razões que as minhas."
Percebam que o santo de modo nenhum se mune de extrema segurança na sua exposição. Muito pelo contrário: ele mantém o cuidado para não cometer erros. É o que ele mesmo afirma numa carta quando desmascara uma freira que a todos enganava com sua fama de santa e suas supostas experiências místicas. Entre outras coisas, escreve ele:
"No comportamento afetivo desta alma parece-me haver defeitos que impedem um parecer favorável acerca do espírito que a anima.
O primeiro é que se nota nela muita avidez de propriedade, ao passo que o espírito verdadeiro se caracteriza sempre por grande desnudez no apetite.
O segundo, que tem excessiva segurança e pouco receio de errar, interiormente, sendo que o espírito de Deus nunca anda sem ele, para proteger a alma contra o mal, segundo diz o sábio (cfr. Pr 15,27).
O terceiro, que parece ter a preocupação de procurar persuadir a todos o que creiam ser muito bom tudo quanto se passa nela, enquanto o verdadeiro espírito procura, ao invés, que todos o tenham em pouco e o depreciem, fazendo ele próprio o mesmo.
O quarto e principal, é que, nesta maneira de agir, não se notam efeitos de humildade; ora, quando as mercês são verdadeiras - consoante ela aqui o afirma - ordinariamente nunca se comunicam à alma sem primeiro desfazê-la e aniquilá-la em abatimento interior de humildade. E, caso houvesse experimentado este efeito, ela não teria deixado de anotá-lo aqui, escrevendo algo e até estendendo-se bastante sobre isso; porque a primeira coisa que ocorre à alma expressar e ter em grande apreço são os efeitos de humildade certamente tão notórios que não é possível dissimulá-los. E ainda que não costumem aparecer tão claramente em todas as apreensões de Deus, nestas, que ela aqui denomina união, estão sempre presentes: A humilhação precede a glória (Pr 18,12), e Foi bom para mim ser humilhado (Sl 118,71).
O quinto, que o estilo e a linguagem empregados não são próprios do espírito que ela pretende aqui significar, porquanto o mesmo espírito sugere estilo mais simples, desprovido de afetação e de exageros, segundo notamos neste. E tudo quanto declara ter dito a Deus e Deus a ela, parece disparate.
O que eu aconselharia é que não mandem nem permitam escrever coisa alguma a esse respeito, nem o confessor mostre complacência em ouvi-la; ao contrário, procure dar pouco apreço e atalhar tais confidências; além disso, submetam-na à prova no exercício das virtudes, com todo rigor, principalmente no desprezo, humildade e obediência; e no som produzido pelo toque manifestar-se-á a brandura da alma causada por tantas mercês. E as provas hão de ser boas, porque demônio algum deixará de sofrer algo a troco de manter a sua honra" (QUIROGA, p. 281-284).
Pois bem, gosto muito desta passagem porque é muito esclarecedora. Reflitamos: S. João da Cruz estava a falar de uma religiosa, uma monja que encantava a todos, inclusive padres e pessoas entendidas, com os relatos de suas experiências. Vejam que sutileza a desse engodo! Notemos ainda que, na época, a vida monástica era pesada e, naturalmente, os religiosos não eram nada bobinhos, já que muito mais espirituais. E, no entanto, muitos se enganavam com o que esta religiosa descrevia. Poderíamos ainda perguntar: e a tal irmã não rezava Ave-Marias? Mas é óbvio que sim! Com toda certeza! E aqui eu toco no ponto levantado por vocês.
Por que será, meus caros, que a Virgem Maria tem tanta eficácia contra o demônio? O próprio diabo respondeu, uma vez, pressionado por um exorcista: "Porque é a criatura mais humilde de todas e eu sou o mais soberbo; é a mais obediente e eu sou a mais rebelde (a Deus); é a mais pura e eu sou o mais imundo."
O segredo está, então, na humildade e na obediência.
Quando a Ave-Maria é recitada com humildade, ela é poderosíssima. No entanto, há que ser humildade verdadeira. No trecho acima, de S. João da Cruz, - sobretudo nas partes sublinhadas - tentem comparar o que o santo fala com as falsas profecias do Cláudio Heckert. Para ajudar neste trabalho, disponibilizo algumas poucas citações dentre tantos outros disparates que podem ser facilmente encontrados.
**
"Muito obrigado.
Foi um dia muito proveitoso: o Purgatório está vazio! Lembrai-vos de que, no Céu, são milhões os que vos amam e vos protegem, gratos que estão, por causa de vosso amor. Muito obrigado.
“São Miguel”
Meus caros, o purgatório esvaziou? Vocês têm uma dimensão do que é isso? E aí se sugere que o mérito de tal grandeza é do Salvai Almas! Não perceber a enormidade do complexo de grandeza expresso nisso é não ter o menor senso das proporções. Vamos mais...
"Por causa de vosso amor e a presença deste filhinho Sacerdote, o Pai concede mais três dias para que o Purgatório permaneça vazio."
"Maria Mãe do Universo"
Aqui, fala-se algo da mesma natureza do disparate anterior. Porém, vejamos a implicância disto: se alguém morrer nesses tais três dias, ainda que porte a culpa de pecados veniais, nem por isto esta pessoa iria ao Purgatório, ascendendo logo à visão beatífica. É demais! Recomendo a leitura desse artigo.
""Nós, os três Arcanjos, fizemos questão de vos acompanhar neste Cemitério e Daniel, não em espírito, mas com seu corpo!"
"Algum dos três arcanjos"
O que se deduz disto é que o Cláudio é absolutamente sem noção.
"Filhinhos amados: todo o vosso amor, toda a vossa dedicação durante tantos dias de profundas orações fizeram, por alguns instantes, parar o Céu! Mas não só isso: fizeram emocionar o Céu! Por que tudo aqui gerava o amor! Aqui, o amor imperou durante toda a semana!"
"Maria Mãe do Universo"
"Na verdade, Eu vos escolhi porque pude confiar em vós: percebi que tendes muito amor a dar, muitos exemplos, muita sabedoria e muita determinação. Vos escolhi porque preciso de braços fortes e corações santos para conduzir o meu rebanho, minha Igreja… Na verdade, Eu a conduzo… Mas quem me escuta?
Vós sois então, os escolhidos para serdes a minha voz!"
"Jesus"
Dizer que Jesus confiou ao Salvai Almas o Seu rebanho é, convenhamos, o cúmulo da sem-vergonhice. Jesus estaria, aí, se queixando porque ninguém o escuta. No entanto, o Cláudio, como sempre, é o herói, o alento de Jesus, o digimon evoluído de braços fortes e coração mais santo que os santos, a voz de Deus.
A sobriedade passou longe dele...
"O inimigo então não vos derrubará, pois o alicerce de uma Igreja não sucumbirá aos ataques do inferno… Sois guardiões dos alicerces…por força de Deus! Amém!"
"Jesus"
Aqui a coisa piora ainda mais: Jesus diz que o Salvai Almas é o guardião dos alicerces. Meus caros, precisa fazer força pra ver a afetação desse negócio? A evidente falsidade? A inacreditável presunção?
E o que diabo é esse "Amém!"? É um trejeito comum no céu? Todos os habitantes celestes usam essa expressão? Que coisa mais imbecil!
Nestes pontos fica evidente a soberba que rege o vosso movimento, ainda que vocês o sigam com a melhor das intenções. É esta soberba que os leva a contrariar o ensino da Igreja. Logo, como que uma oração pode ter valor? Provas de que o vosso grupelho fere o ensino católico? Vamos lá!
**
"Deus criou a vida, e a cada ser deu as fórmulas para o bom viver, tanto na procriação, quanto para o controle dela: Tudo natural, sem intervenção humana!"
"Jesus"
Aqui, Jesus aparece favorável ao controle da procriação. Que porcaria é essa?
Em outro caso, Jesus e a thurma aparecem a um casal pobrezinho, de nome "José de Nazaré" e "Maria Angelina" e ditam um livro que não deve ser avaliado pelos sacerdotes. Fica ao encargo dos leigos. Temos, então, um Jesus revolucionário; que cretinice!
Poderíamos, ainda, dizer - como muitas vezes já o fizemos - que o mero fato de datar os eventos apocalípticos contraria o ensino de Nosso Senhor que diz, de modo explícito, que a nós não nos compete saber quando serão e afirma claramente que o dia virá como um ladrão, isto é, sem que ninguém o possa prever de antemão.
Não bastasse isso, a Igreja pronunciou-se a respeito dessas profetadas outras vezes:
"Um Concílio regional de Milão em 1365:
"Não apregoem como coisas certas a época da vinda do Anticristo e a data do juízo final, já que pelos lábios do Senhor foi dito: "Não toca a vós ter conhecimento dos tempos e momentos". Nem ousem, a partir das Escrituras Sagradas, procurar adivinhar o futuro e indicar determinado dia para determinado acontecimento. Também não afirmem temerariamente ter-lhes sido isso revelado por Deus."
O 5º Concílio Universal de Latrão, em 1516:
"Mandamos a todos os que estão, ou futuramente estarão, incubidos da pregação, que de modo nenhum presumam afirmar ou apregoar determinado juízo. Com efeito, a Verdade diz: "Não toca a vós ter conhecimento dos tempos e momentos que o Pai fixou por Sua própria autoridade". Consta que os que até hoje ousaram afirmar tais coisas mentiram e, por causa deles, não pouco sofreu a autoridade daqueles que pregam com retidão. Ninguém ouse predizer o futuro apelando para a Sagrada Escritura, nem afirmar o que quer que seja, como se o tivesse recebido do Espírito Santo ou de revelação particular, nem ouse apoiar-se sobre conjeturas vãs ou despropositadas. Cada qual deve, segundo o preceito divino, pregar o Evangelho a toda criatura, aprender a detestar o vício, recomendar e ensinar a prática das virtudes, a paz e a caridade mútua, tão recomendada por nosso Redentor."
Fica claro e evidente que o movimento Salva Almas desobedece e contraria o ensino da Igreja.
Vamos a mais umas engraçadas declarações sem noção dos personagens com quem o Heckert diz conversar. Ficam patentes os erros básicos relacionados à Fé.
**
"De fato, o homem, essência de DEUS, imagem e semelhança DELE, é espírito DELE. O homem forma, em DEUS, um só!"
"DEUS estava ferido! Um pedaço DELE havia se submetido ao demônio. DEUS sofria..."
"Mesmo assim, prometeu resgatar a humanidade, pois "precisa" do homem, uma vez que se trata de SI próprio.
"Sigam os passos [d]o HOMEM JESUS: O DEUS TRINO!", forma um só! O homem, é como um complemento de DEUS assim como todo o Universo." (O.o)
**
Enfim. O que eu pretendo pondo todas essas tolices a descoberto? Mostrar duas coisas: Primeiro, como é ridículo e mal feito. Segundo, como contraria o ensino católico.
Ora, se contraria a fé católica, não é um movimento católico. Como querem, então, que a Ave Maria tenha poderes? Na verdade, quando vocês supõem isto, parecem estar com uma concepção meio supersticiosa, como se as palavras tivessem forças por si mesmas. Mas não é assim. Existem alguns movimentos afros que, inclusive, costumam usar as palavras do Pai Nosso e da Ave Maria em seus rituais. Se, contudo, há pelo menos aquela humildade verdadeira, acompanhada da obediência à Fé católica, então a Ave-Maria realmente vale muito.
Enfim, eu reafirmo: o fato de alguém que reza poder ser enganado não implica que a oração não tenha valor. Porém, se o que reza alimenta, em si, falsas disposições de alma e se dá à vã curiosidade espiritual e à perscrutação de certos mistérios que lhe estão vedados, é óbvio que esta pessoa se expõe ao engano, seja forjado por si mesma, seja pelo demônio.
Para terminar, quero transcrever mais uma vez um trecho de S. João da Cruz em que ele fala do mal que esta avidez por segredos espirituais e experiências místicas causa na alma:
"Limitar-nos-emos a tratar, no presente capítulo, das notícias e apreensões que são dadas ao entendimento sobrenaturalmente, por meio dos sentidos corporais exteriores, isto é, visão, audição, paladar, olfato e tato. As pessoas espirituais podem e costumam ter representações de objetos sobrenaturalmente percebidos pelos sentidos: por exemplo, os olhos divisam formas e personagens do outro mundo, tal ou tal santo, bons ou maus anjos, luzes e esplendores extraordinários. O ouvido escuta palavras misteriosas, ora proferidas por essas aparições e outras vezes sem saber donde vêm. O olfato aspira perfumes suavíssimos de origem desconhecida. Da mesma forma essas pessoas sentem no paladar sabores deliciosos, e no tato um deleite tão grande, que lhes parece penetrar até à medula dos ossos e mergulhá-las numa torrente de delícias. Esta doçura é a unção do espírito que dele se irradia até aos membros das almas puras e simples. Os que abraçam a vida espiritual e devoção sensível do espírito procede, em graus diversos, para cada um a seu modo.
Ora, importa saber que, não obstante poderem ser obra de Deus os efeitos extraordinários que se produzem nos sentidos corporais, é necessário que as almas não os queiram admitir nem ter segurança neles; antes é preciso fugir inteiramente de tais coisas, sem querer examinar se são boas ou más. Porque quanto mais exteriores e corporais, menos certo é que são de Deus. Com efeito é mais próprio de Deus comunicar-se ao espírito, - e nisto há para a alma mais segurança e lucro, - do que ao sentido, fonte de frequente erros e numerosos perigos. O sentido corporal, nessas circunstâncias, faz-se juiz e apreciador das graças espirituais julgando-as tais como sente. No entanto, há tanta diferença entre a sensibilidade e a razão como entre o corpo e a alma, e, na realidade, o sentido corporal é tão ignorante das coisas espirituais como um jumento o é das coisas racionais, e mais ainda.
Quem estima esses efeitos extraordinários erra muito, e corre grande perigo de ser enganado, ou, ao menos, terá em si total obstáculo para ir ao que é espiritual. Como já dissemos, os objetos corporais nenhuma proporção têm com os espirituais, por isso deve-se pensar sempre que, nos primeiros, mais se encontra a ação do mau espírito em lugar da ação divina. O demônio, possuindo mais domínio sobre as coisas corporais e exteriores, pode com maior facilidade nos enganar neste ponto, do que nas mais interiores e espirituais.
Quanto mais exteriores são esses objetos e formas corporais, menos proveito trazem ao interior e ao espírito, pela grande distância e desproporção que há entre o que é corporal e o que é espiritual. Embora comuniquem algum espírito, como acontece sempre que vêm de Deus, mesmo assim o proveito será sempre menor do que se estas manifestações houvessem sido mais espirituais e interiores. São de natureza a produzir erro, presunção e vaidade; porque sendo tão palpáveis e materiais, movem muito os sentidos. A alma, levada por essas impressões sensíveis, dá-lhes grande importância, abandonando a luz da fé para seguir essa falsa luz que então parece a seus olhos o meio para levá-la ao objetivo de suas aspirações, isto é, à união divina; entretanto, quanto mais se interessar por essas coisas, mais se afastará do caminho e se privará do meio por excelência que é a fé.
A alma, além disso, vendo-se favorecida por graças tão extraordinárias, muitas vezes concebe secretamente boa opinião de si, imaginando já valer algo diante de Deus - o que é contrário à humildade. Por outro lado, o demônio sabe sugerir-lhe oculta satisfação de si mesma, por vezes bem manifesta. Com este fim propõe-lhe frequentemente objetos sobrenaturais aos sentidos, oferecendo à vista imagens de santos e maravilhosos resplendores; aos ouvidos, palavras misteriosas; ao olfato, perfumes muito suaves; ao paladar, delicadas doçuras, e ao tato sensações deleitosas, para que, atraída a alma com estes gostos, possa ele causar-lhe muitos males. É necessário, portanto, rejeitar sempre tais representações e sentimentos, porque ainda quando viessem de Deus, a alma não o ofenderia agindo assim, nem deixaria de receber o efeito e os frutos que Deus tem em vista conceder-lhe." (Subida do Monte Carmelo, Cap. II)
Haveria muito o que transcrever, ainda, sobre este assunto. Mas penso que logo em breve disponibilizarei o capítulo inteiro em que o santo trata disso.
Enfim, meus caros, penso que a coisa vai ficando mais clara. E para isto, vos antecipo uma pergunta que vocês poderiam fazer: "Por que, então, nós que estamos tão bem intencionados, fomos também enganados? Ou há que se admitir que também nós temos essa soberba?"
É bem verdade que Deus quer abracemos a verdade. Porém, Ele não nos obriga a isto. Limita-se a nos oferecê-la. No caso de vocês dois - e acredito que seja o de tantos outros - seria suficiente usar apenas um pouco a inteligência para vir a conhecer o caráter totalmente falso dessas aparições. Deus não vai fazer por vocês aquilo que vocês mesmos podem fazer.
Termino, então, retomando o essencial do que foi dito:
A verdadeira humildade requer submissão à Igreja. Para se rezar e ter eficácia na oração, não é necessária a perfeição da humildade, mas pelo menos o seu início. Para o católico, este início está justamente na sua submissão à Igreja, coisa que o Cláudio não faz, embora disfarce que sim.
A oração da Ave-Maria tem um poder particularmente eficaz contra o demônio, mas desde que seja entendido que não são as palavras, por si mesmas, que possuem tal faculdade, mas o fato de elas invocarem a presença da Pessoa da Virgem Santíssima que, por sua humildade, esmagou a cabeça soberba de lúcifer.
E, por fim, a prova mais que cabal do caráter caótico da falsaria heckertiana. Numa de suas supostas revelações, lê-se:
"O Reino está realmente próximo, mas só o Pai sabe a hora… a ninguém foi revelado a hora exata. Observa os profetas. Dizem isto ou aquilo, fazendo acreditar que o tempo é agora, que o Pai deu o prazo, que Deus disse o dia… mas eles mesmos fazem planos para o futuro! Ora, se soubessem a hora exata por que fariam planos? A hora pertence ao Pai e Ele não dirá absolutamente nada a ninguém! Contudo, envia sinais, que já são vistos, para que os filhos da luz estejam preparados! … Também os filhos das trevas poderão converter-se, mas para eles, os sinais são camuflados, pois o Pai não permite que vejam os sinais, apesar dos olhos, ou que escutem, apesar dos ouvidos! A salvação pertence a todos, mas a hora da purificação ainda não chegou…. mas chegará…. e só o Pai sabe o exato momento!"
"Jesus"
Contraditório, não?
Enfim. Se vocês não quiserem enxergar o evidente, eu não poderei ser de nenhuma ajuda. Cabe somente a vocês aceitarem ver o que já vos está diante do nariz.
Que a Virgem Santíssima, a verdadeira, vos conduza.
Caro Sr. Fábio.
ResponderExcluirQue Deus o abençoe por seu trabalho em desbaratar os hereges. Achamos engraçado esta obstinada esquizofrenia religiosa, mas, o pior é que contamina as mentes dos fracos.
Continuemos unidíssimos ao Santo Padre a à Nossa Senhora, a VERDADEIRA, claro
Com minha benção.
Pe. Marcélo Tenorio
Caríssimo Pe. Marcélo
ResponderExcluirA presença do senhor honra este humilde blog.
Agradeço imensamente a vossa vinda, o vosso apoio e sobretudo a vossa bênção.
Que a Virgem Santíssima nos conduza a todos. ^^
simplesmente perfeito. Agradeço por ter tirado a minha dúvida.
ResponderExcluirVocê é muito sábio e tem o domínio da doutrina bi-milenar da Igreja.
Em tempos tão carentes e confusos como os de hoje é muito bom ler e aprender a sã doutrina.
Artigo esmagador e irrefutável
“Amém?” hehehe
ass: Rogério
Caríssimo Rogério, fico imensamente feliz que tenha entendido.
ResponderExcluirQue Nosso Senhor o conduza sempre pelo autêntico caminho da Fé.
Amém! hehe
Olá Fábio, magnífico discurso. Pra dizer a verdade eu me indagava sim aquilo que coloquei no post anterior e que foi muito bem esclarecido. Algumas vezes mesmo com algumas coisas nos incomodando nos deixamos enganar, sufocamos o que agora entendo como sendo um alerta que parece vir de nosso espírito, eu mesmo fiquei intrigado pois não percebi intenções maléficas no que o movimento dizia até então, não cheguei a ser um integrante do movimento e muito menos serei agora.
ResponderExcluirRezo e peço a Deus e Nossa Senhora que outras pessoas que passem por aqui prestem atenção neste seu post.
Não sou uma pessoa humilde, peço a Deus que me faça assim, acredito que por isso não percebi justamente essa "chave" no assunto.
Quanto ao fato do Cláudio estar recebendo mensagens de demônios eu duvido(no que posso estar completamente errado), penso que ele acredite estar passando por isso, ou que na última das hipóteses seja um embusteiro, digo isso baseado em 1 João IV,2.
Agradeço por ter extinguido minhas dúvidas quanto ao assunto.
Um grande abraço, e que o Espírito Santo de Deus continue te abençoando com esse grande dom de discernimento.
Caríssimo Guilherme, que bom que você também compreendeu.
ResponderExcluirFico feliz, de verdade.
E a partir de agora, mãos à obra.
Como dizia S. Felipe Néri:
"E então, meus caros, quando é que vamos começar a amar a Deus?"
Comecemos, então. E, dessa vez, do jeito correto.
Abraço. Que Nossa Senhora nos conduza. Pax.
Caríssimos irmáos, colocarei essa entrada do seu blog no grupo, é extremamente útil e esclareceda, que Deus lhes abencoe.
ResponderExcluirNão Acredite no Movimento Salvai Almas:
http://www.facebook.com/groups/285661694884225/