Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Respondida a carta enviada ao Pe. Fábio por ocasião da sua estranha entrevista no programa do Jô na Rede Globo


A resposta à carta, encontra-se aqui, e eu gostaria de dizer umas mínimas coisas, ao menos por enquanto.

A princípio, como o Everth, considero que a atitude do padre em responder as questões que lhe foram apresentadas foi atitude digna de alguém que se sente responsável por aquilo que diz. Além deste aspecto positivo, reconheço ainda o tom sempre respeitoso do reverendo padre que, como disse um amigo meu, mostrou-se ser "de bom caráter". Dito isto, forçoso é reconhecer que o que deixa a desejar é a sua formação teológica. Pode parecer pretensioso falar assim... eu que nao sou teólogo..rs.. Quando critico o Pe. Fábio lá em casa, minha tia sempre me diz: "ele estudou mais que você".. Sem dúvida, é verdade.. Mas quando nos referimos com segurança sobre o erro de certas declarações, não fundamentamos a crítica como uma posição pessoal, mas como algo que se assenta no Magistério Infalível da Igreja. Até uma criança é capaz reputar como errada a afirmação de que dois mais dois é cinco. E isto ela faz fundamentando-se numa verdade objetiva, e não nela mesma. Conhecendo a doutrina da Igreja, é possível refutar erros, por mais alegóricos que eles se apresentem.

Embora sempre se mostrando dono de uma bela retórica, o conteúdo, porém, daquilo que o padre diz, ainda que embelezado pelo seu "jeito de falar", não parece ter tanta consistência, pelo que ele passa a defender doutrinas totalmente heterodoxas. Antes, porém, de tratar do que escreveu este sacerdote, convém deixar claro que o que deve motivar estas discussões não é a sede sensacionalista por polemizar, mas sim o zelo e o amor pelo que defende a Santa Igreja. É pela tensão que se estabelece entre o ensino da Igreja e o que defende Pe. Fábio, que devemos optar pela posição da primeira, considerando que, não fazê-lo, é faltar com a Verdade, o que significa opôr-se ao Cristo que disse "Ego sum Veritas" (Eu sou a Verdade).

Bem... Por agora nada escrevo sobre este texto cheio de estranhices e erros.. Mas, é possível que eu venha a rabiscar algo. Se o fizer, postarei neste espaço.

A todos a paz.

Fábio Luciano.
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. reverendo padre??? nem digno de ser chamado padre ele é!!! ao menos por mim n é e nem creio na validade dos sacramentos que ele venha administrar!

    O ser em questão, além de tudo, ainda disse que errou sobre Matrimônio, mas no celeiro de heresias sábado dia 18, arrebentou o Matrimônio de novo o chamou entre linhas de desgraça menor, além de empresa!

    Dogma n evolui isso é heresia, n tem jeito toda vez que abre a boca fala besteira e n se pode negar que ele tem isso no coração. É um herege!

    Essa carta escrita, na minha opinião, somente foi respondida pq ele mesmo em seu programa falou dos sites tradicionalistas, quem quiser ver, acesse o meu blogue. Tudo provado com vídeo!

    A carta emitida a ele foi fraca , se tivesse sido escrita colocando na real as palavras dele na entrevista, ele n teria como responder... sem se contradizer.

    A verdade é uma só: o Brasil está ao léu, muitos de nossos sacerdotes são indignos. O Papa precisa nos ajudar!

    Rezemos!

    ResponderExcluir
  2. HEREGES, e
    SENSACIONALISTAS são vcs que falam sem base teólogica(como bem disse a tia).Com tantas coisas a serem feitas ,com tanto amor precisando ser semeado e vcs vem pichar justamente um ungido do Senhor que tanto bem faz a tdos, mulheres crianças,homens ,jovens,católicos,espíritas,atéus etc...etc..Por favor vão arranjar o que fazer, e que anjos de resgastes são vcs que só querem disseminar ódio.Quero ver se vcs vão postar este comentário.Que Deus tenha misericórdia de vcs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário do anônimo.Não vale a pena dar ipobe para este bloguinho que se diz defensor da igreja e ataca justamente um membro ungido pela igreja.Ninguém merece.Mas....vamos combinar ninguém mais faça comentários para não engrossar a lista deste "bloguinho".Ah! eles estão de férias.....

    ResponderExcluir
  4. Hã? Quem está de férias? kk.. Foi o "Espírito Santo" que lhe disse que eu estou de férias?

    Ao primeiro anônimo que disse que falamos sem base teológica, peço, então, que demonstre a SUA base teológica e refute os argumentos postados.
    E.. por favor, quem está disseminando o ódio?
    Onde há uma demonstração minha de ódio pelo padre? Ou você está me julgando? Ora... "papai do céu briga"...

    Ao segundo anônimo...
    Vc realmente deve estar acostumado aos meios midiáticos do Pe. Fábio, pra vir falar de "ibope". Quem lá está interessado em ibope?
    Quem estiver afim de ibope consegue isso fácil falando abobrinha romântica. Eu não estou interessado nisto. Este blog busca defender a Santa Igreja. Se vc acha, porém, que defender os erros do padre é mais importante, vá em frente...

    E sua preocupação para "não engrossar a lista deste bloguinho" é hilária... Sugiro que vc faça um abaixo assinado.. kk..

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...