Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Bispo da CNBB critica socialismo e o chama de "via retrógrada"

Dom Aloísio Roque Oppermann

Recebo uma revista católica, que leio religiosamente. Destina-se aos Jovens. É escrita por uma equipe de pessoas de bom nível intelectual e didático. Mas lá no fundo, a linha de pensamento me deixa preocupado. Entre outras coisas, mensalmente sai um artigo que louva certas revoluções, de viés claramente esquerdizantes. É um estímulo aos jovens, para canalizar suas energias, de modo bem suave, para o socialismo. A mesma impressão me causa o Stedile, com seus sequazes nem sempre de origem rural. Novas terras para cultivar, é o que menos interessa. O que se busca é uma nova ordem social, evidentemente socialista. (Ou seria anarquista?) Em todas as latitudes, em qualquer ramo, sempre que se apresenta um corifeu do socialismo, ele se auto-reveste das características simpáticas de moderno, avançado, restaurador da justiça, criador da abundância para todos, enfim, da prosperidade agora ao alcance da mão.

Felizmente, já temos no mundo uma vasta experiência socialista, de duzentos anos, que se instalou em vários países, e deixou rastos de sangue e de atraso. Assim conhecemos sua face. Vejamos as características de tal linha econômico-política. Ela é invencivelmente de alma atéia. E como não consegue convencer a população, via raciocínio, então lança mão do cerceamento da liberdade. Esvazia tudo o que é de ordem particular, para destinar todos os bens para a administração da sociedade. Como, no seu entender, a livre iniciativa só visa o lucro pessoal e o egoísmo, então o Estado é que deve planejar a produção e a distribuição dos bens. Cabe-lhe ditar regras para a imprensa, selecionar a linha ideológica da escola, e impor a revolução violenta, para implantar o regime dos miseráveis. Para o triunfo do socialismo, a via democrática se mostrou um caminho inviável. Só a coação, para eles, é que resolve. É claro que existem vários tipos de socialismo, mas suas semelhanças são enormes. Com essa descrição também não posso aprovar o capitalismo grosseiro. Mas este admite reformulações, deixa espaço para os partidos de tônica social, e aceita (às vezes constrangido), em aperfeiçoar-se pela Doutrina Social da Igreja. Gente, vamos encurtar caminhos: a via socialista, definitivamente, não é solução. Quem é socialista propõe uma via, comprovadamente retrógrada.


Depois dessa, escutemos:

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Se verdadeiramente o filho vos libertar entam sereis livre.
    Disse Jesus :"Eu sou o caminho a verdade e a vida" ninguém vai ao Pai se não for por mim .
    Jesus Cristo breve vem buscar um povo "ses filhos os que fazem sua vontade essa vontade quer dizer seus preceito bíblicos ou melhor obedecem seus mandamentos e oque não e bíblico diz as escrituras é :"maldito" pois não procede de Deus.
    E por isso devemos amados levar "seu evangélio" e o que foge disso amados não pode ser dito.
    Jesus está com pressa de buscar sua noiva que são os que ouvem e obedecem a sua voz, como quando na passagem bíblica o chamavam e disseram sua mãe vos chama , nomomento ele ensinava aos discipulos e Jesus respodeu que que sua família são todos os que fazem sua vontade, já passei tbm muitos anos de minha vida com boa intenção falando e seguindo algo que deparaei na bíblia em "apocalipse 22" que eu não fazia a vontade de Deus e que ainda ensinava errado e assim levando as pessoas tbm ao engano e erro,mas louvado seja o Senhor que esclareceu minha mente e agora não vivo de liturgia,mais de fé em fé buscando todos os dias "nas escrituras" (a bíblia sagrada)(que devemos usar como búsula em nossas vidas)pois verdadeiramente a palavra é o caminho,o verbo que se fez carncom orações para o proprio Deus me esclarer sua palavra e assim vou crescendo na graça e no conhecimento.
    Errramos por não conhecer as escrituras e se conhecemos e a desrezamos de que adianta?
    Afinal o alvo não é Jesus, a salvação?
    Pois se queremos morrar no céu então devemos ser como Ele . e fazer oque ele fazia não falo somente "caridade pois isso não nos leva ao céu,pois naquele grande dia o dia do Senhor muitos dirão; Senhor eu fiz isso, aquilo outro e ele dirá : apartavos de mim pois não vos conheço maldito,tbm diz as escrituras assim amados.
    Por muito tempo eu falava de algo que não era verdadeiro e assim estava ajudando a levar muita gente ao engano, pois hoje busca cada dia mais aprender nas escrituras oque é verdadeiro e santo e justo, não podemos viver no erro por orgulho de reconhecer que estamos errados, quero morar no céu com o meu Jesus, pois sabemos que "Ele" foi preparar um lugar para nós, todos nós que o aceitamos como nosso único Senhor e Deus , pois não há biblicamene falando NÂO HÀ NENHUM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS SE NÂO FOR "JESUS", por isso amados eu vos convido a fazer uma reflexão de que adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma ?
    Só Jesus dá a verdadeira paz aos corações , a paz que todos precisamos unidos levarmos a tantos tão sofridos de alma e etc.
    A graça a paz a consolação do santo espirito seja com todos vos não só hoje mas para sempre.
    se hje esculrares a minha voz ,não endureceis o vosso coração diz o Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro "há um porquê"...

    Sua mensagem é problemática.
    Não duvido de sua boa intenção mas:
    1- Não sabes sequer escrever... Que dirá, ensinar...
    2- Se o que não é Bíblico, é maldito, então esta própria frase é maldita, pois isto não está na Bíblia.
    3- Sabes quem fundou a tua "igreja"?
    4- Sabes quem selecionou os livros bíblicos?
    5- Tens alguma idéia do motivo pelo qual Jesus é chamado de Verbo?
    6- Dizes que a caridade não leva ao céu e dás um exemplo totalmente tosco. Sabes o que é caridade?
    7- Dizes que antes vivias no erro. Como sabes que agora não vives mais nele? Qual o critério que usas pra saber o que é a verdade? Os arrotos do teu "pastor"? Aliás, quem o tornou "pastor"? Não sabe que a Escritura proíbe que um homem se aposse deste posto por si mesmo? Ou não conheces esta parte da Escritura? Tens certeza de que conheces mesmo a Bíblia? Ou só ficas nas passagenzinhas que o ignorante do seu "pastor" te dá?

    8- Por fim, recomendo-te, se realmente queres ir para o Céu... Sai desta porcaria que chamas de Igreja. Jesus fundou uma só: "Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra, edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

    Depois disse ainda: "Pedro, apascenta os meus cordeiros".

    E te escrevo a mesma passagem que me escreveste: "Filho, se hoje escutares a voz do Senhor, não endureças o teu coração".

    Acorde, meu caro.. Não é tempo de dormir...

    Que a Virgem Santíssima, Mãe do Filho de Deus te desperte e conduza.

    Pax et Bonum.

    ResponderExcluir
  3. Ah.. e estas passagens que citei são todas da Bíblia, tá? Caso você as desconheça...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...