Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Papa poderá nos presentear com uma surpresa na Quinta Feira Santa!

Disponível no Fratres in Unum

Segundo foi informado Sector Catolico, o Papa Bento XVI poderia estar preparando uma enorme “surpresa” para o “mundo católico” que se conhecerá, presumidamente, na próxima Quinta-feira Santa, data em que a Igreja celebra a instituição da Eucaristia e da Ordem Sacerdotal.

Segundo apontaram estas fontes, que não souberam determinar com exatidão em que consistirá a medida, falam, no entanto, de dois possíveis marcos. Por um lado, a supressão do indulto universal para receber a Sagrada Comunhão na mão. A outra possibilidade é que, finalmente, o Papa se anime a celebrar a Santa Missa in cena Domini segundo a “forma extraordinária” do Rito Romano.

Com qualquer uma delas ficaria nitidamente expressa a vontade do Papa para o conjunto da Igreja universal no que se refere à celebração sacramental, onde é necessário recuperar com urgência o caráter sagrado das celebrações, desde a urbe ao orbe, para expressar com maior dignidade o que celebramos os católicos, especialmente na Santa Missa, renovação incruenta do sacrifício de Jesus no Calvário e cume da redenção do gênero humano (“… por vós e por muitos homens para o perdão dos pecados”).

De fato, esse tipo de comentário está já nos corredores eclesiásticos de Roma e transcendeu as cúrias diocesanas de alguns lugares e países. Não sabemos ainda o que o Papa nos prepara, mas sem dúvida será uma surpresa e das boas! Longa vida ao Papa!
***

Deo Gratias
Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. tá bom. vou fingir que acredito. A tendência é dessacralizar cada vez mais os sacramentos. Já passamos do ponto de retorno e o Papa não manda em mais nada.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, como já disse alguém, o Papa governa uma Igreja praticamente ingovernável, mas não vejo esta situação de ele não mandar mais em nada.

    Realmente, Sua Santidade enfrenta muitas dificuldades, pois a grande maior parte do clero não aprecia as suas decisões mais tradicionais, mas ainda assim, ele tem adotado uma postura distinta, tem se portado com imensa coragem e tem tomado atitudes muito importantes.

    Mesmo que ainda sendo um cordeiro entre lobos, eu acredito que o Santo Padre vá reconduzir a Santa Igreja à observância de um catolicismo mais correto.

    ResponderExcluir
  3. como vcs estão enganados....rsrsrsr
    como vcs estão enganados

    atentes os vossos ouvidos e olhos para que
    Jesus o unico suficiente Salvador não pegues vocÊ em vergonha>>>

    ResponderExcluir
  4. Lembrete sobre hebreus 6:4-12

    Nota de rodapé :Esta advertencia solene tem sido interpretada de diferentes maneiras .Alguns entendem que o autor se refere aos cristões genuinos que perdem a sua salvação , porem tal interpretação entra em conflito com os textos que ensinam que os verdadeiramente salvos por Deus hão de perseverar atem o fim . (joão 10:28-29)
    28” E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.”
    29” Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. “”


    (romanos 8:28-30)

    28’’E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. “”
    29’’ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
    30” E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.’’

    (romanos 8.30)

    E AOS QUE PREDESTINOU A ESTES TAMBÉM CHAMOU; E AOS QUE CHAMOU A ESTES TAMBÉM JUSTIFICOU; E AOS QUE JUSTIFICOU A ESTES TAMBÉM GLORIFICOU.

    PERSERVERANÇA DOS SANTOS



    Outros interprentam a advertencias como um argumento dirigido contra uma seita heretica dos judaizantes , uma heresia tão perigosa para seus seguidores que eles perdem toda esperança de salvação . Uma outra interpretação afirma que o autor esta descrevendo os apostata di vs .4-8 de acordo com a declaração deles e as bençãos que pareciam ter recebido juntamente com os crentes genuino , ate o momento de seu abandono da fé .Embora Jesus salve toltamente (7:25) e tenha aperfeiçoado para sempre (10 .13 aqueles que ouvem a sua palavra com fé, o autor exorta os seus leitores a comprovarem com perseveram a fé que professavam . Não há nenhuma benção em estar perto de Deus e em comunhão com o povo da aliança , sem a devida fé , ao contrário ,tais apostata são sujeitos a juizos mais severos .



    Graça e paz .

    ResponderExcluir
  5. pelo menos vcs compreendecem o mundo espiritual

    ResponderExcluir
  6. Último Anônimo

    Se pelo menos vc compreendesse que a palavra "compreendessem" é com dois "ss" e não com "c".

    Não compreende a gramática básica, e quer compreender o mundo espiritual? Aliás, quem te ensinou sobre ele? Ou você aprendeu sozinho?

    Rs...

    ResponderExcluir
  7. o lol
    graça e paz
    não aprendi sosinho não lol
    mais sim com o belo ensino do Espirito Santo
    coisa tu es frio da cabeça aos pes
    rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Aqui chega de assunto
    eu joguei verde para colher maduro
    meu amigo eu me fiz de analfabeto so pra puxar assunto contigo .

    Vamos resolver na biblia assuntos creio eu que devem ser animadores tanto pra ti como pra mim ....rsrsrsrsr

    te garanto que agora vc não terá nenhum erro de português .

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Vc tem o Espírito Santo a domicílio, né? E como você sabe que é Ele?

    Vcs todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo, mas parece que este espírito que os inspira ou se confunde ou está brincando com vocês, porque cada um de vcs diz algo diferente... rs...

    Espero que seu propósito de parar com os erros de português, tenha sido a partir do último post, porque no penúltimo ainda há erros grosseiros. No segundo também os há: faltam vírgulas e acentos...

    Sua garantia de não escrever mais erros começou meio frustrada...
    Creio que seu propósito de pôr algo que preste aí também será..

    Ah.. Dizes que sou frio. Como sabes, meu caro? Vc imaginou algo e pensou que era o Espírito Santo que te dizia, não foi?
    Se vc fumasse uma maconha, talvez se achasse o próprio Jesus...

    Deus o tire dessas trevas...

    ResponderExcluir
  10. olha meu amigo, desculpe se te pertubei e se coloquei a no seu post alguma coisa que te tenha desagradado.
    Vamos parar com isso, creio eu que Deus não esta gostando do nosso desatento ,mas mesmo assim peço-te desculpas .
    Valeu !!!
    Ate mais !!!
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...