Alguns dias após a dita "Missa dos Vaqueiros", andei escutando comentários aqui e ali sobre o evento. Eu não quis saber dos pormenores, porque o pouco que soube já deu pra causar grande indignação na minha alma.
Primeiramente é preciso reconhecer que algo desta natureza não tem razão de ser propriamente religiosa. Digam o que disserem: não tem! Pode ser qualquer outra coisa: invenção disparatada, resgate cultural, politicagem, respeito humano, o que for.. Não é, sem dúvida, fruto do amor pelos vaqueiros e muito menos por Jesus.
Esqueceram, por acaso, do que está escrito: "de Deus não se zomba"? E o incrível é que tais missas profanadoras vão acontecendo em conjunto, em vários locais no mundo, o que denuncia uma aparente estratégia infernal, literalmente falando. Exagero meu? rs..
Dentre as pequenas coisas que eu soube: todas as músicas na referida missa foram cantadas no ritmo do forró. Inclusive o "Cordeiro de Deus" foi cantado na mesma melodia da "Asa Branca" de Luiz Gonzaga. Soube ainda que todas as canções foram meio que personalizadas, devendo conter a palavra "vaqueiros" na letra.
Ao término da missa, veio o momento, na verdade, mais esperado (na prática, o evento principal), que foi um show com vários grupos musicais que não faço questão de saber quais foram. Somente quero fazer notar que, no mesmo lugar em que se deu o sacrifício de Cristo, já tão profanado, fizeram-se presentes meninas seminuas que dançavam obscenamente ao som de músicas cujas letras não menos indignas eram arrotadas numa cacofonia infernal.
Qualquer pessoa de boa vontade e que se dê à mínima reflexão haverá de perceber a profunda inconveniência de uma coisa dessas. Um tal disparate clama aos céus e deve provocar a indignação de qualquer um que ame minimamente a Nosso Senhor.
O infeliz evento se realizará, pretende-se, uma vez ao ano.. Isso se a Virgem Santíssima se mantiver sustentando o braço terrível do Seu Filho...
Não coloquei nem foto aí pra não dar náuseas.
Miserere Nobis...
Interessante que, com tantas missas (missa dos vaqueiros, missa dos romeiros, missa dos taxistas, missa de cura e libertação, missa das crianças, se brincar fazem até a missa dos digimons), a única que não pode é a Missa Gregoriana ou pelo menos a missa no Novus Ordo celebrada corretamente, com cantos dignos, com fórmulas respeitadas e sem as maluquices que querem inventar.
ResponderExcluirOh God!
A Igreja diz que nós, leigos, temos direito a uma liturgia bem celebrada. Neste contexto aí, parece piada... rs..
ResponderExcluirMeus direitos, então, foram violados. rs...