Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CEBI não é católica, é ecumênica.


Muito desconfiado do recente episódio que teve como palco a cidade aqui de União, descobri hoje que a CEBI não é católica, mas ecumênica (quer dizer, sincrética) na sua origem. O fato de eu não ter procurado saber antes foi porque, em virtude de muito ouvir falar desta sigla, supus que era católica. Que não era na prática, eu já havia constatado com o triste acontecimento relatado aqui no blog. Mas que não é católica e nem pretende ser reconhecida como tal, eu soube somente hoje.

Isto abre mais um leque de questionamentos a respeito do ocorrido. Sendo que é uma organização sincrética, por que raios se propôs a dar uma formação para os católicos e, ainda mais, aqui? Quem convidou esses terroristas? Terão vindo a pedido da Arquidiocese? Se sim, quais as intenções do senhor bispo com isto? Onde mais estarão "dando formação" esse bando de desinteligentes?

Deus meu, defende a tua Igreja porque há quem a queira destruir...

Mas as portas do inferno não prevalecerão contra a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Esposa Imaculada de Nosso Senhor.

Lutemos caríssimos...

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Boa tarde
    Acredito que sua visão sobre o CEBI está bastante equivocada, pois faço parte de mesmo e não temos a intenção de acabar com nenhuma religião, pelo contrário, trabalhamos para que haja união e respeito entre todas as religiões. Cuidado para não fazer uma leitura fundamentalista da Bíblia o que tem levado muitas pessoas a alienação... Abraços.... Aguinaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o pessoal da CEBI, teólogos da Libertação, dizem que jesus é um mito!

      Excluir
  2. Meu caro anônimo,

    Se vc estudar direito, verá que a própria idéia de uma religião revelada é uma idéia exclusivista. Se a religião consistisse numa coisa meramente cultural, então, em virtude de sua imperfeição, ela aceitaria junções e aperfeiçoamentos. No entanto, a Igreja Católica é a Igreja que Cristo fundou, sendo, portanto, produto direto da vontade divina e gozando da perfeição proveniente do Seu fundador. Disto se segue que seja única, pois perfeita.

    Querer misturá-la com outras coisas é, portanto, querer destruíla, o que, no entanto, é uma empresa fadada ao fracasso, porque esbarra na promessa divina de que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    O único respeito possível é entre os membros de religiões diversas, pois nos respeitamos enquanto pessoas. Outra coisa bem diferente é o respeito ao erro, uma vez que conheçamos a verdade. Ao erro não se pode respeitar sem trair a verdade. E se você conhecesse melhor a vida de Nosso Senhor haveria de reconhecer-lhe a intransigência.

    Não sei o que vc entende por "leitura fundamentalista da Bíblia", mas deve ser qualquer coisa como levar a Bíblia a sério, uma vez que vcs interpretam tudo a seu bel prazer, a fim de que nada pareça incômodo e tudo se adeque ao romantismo afetado de vocês.

    Por fim, vc fala de alienação. A alienação pode ser entendida, a grosso modo, como forma errada de ver as coisas. Ora, só pode advertir contra isso aqueles que supõem saber a forma certa. Se for o seu caso, gostaria de saber em que critério tu te baseias. Depois, se quiseres ser coerente com esta tua "tolerância a tudo", seria bom tolerar a minha intolerância dogmática.

    Que Deus o converta e te tire dessa CEBI.

    Fábio.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...