Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

"Se salvarmos a Liturgia, seremos salvos por ela" - Pe. Paulo Ricardo


"Existe uma idéia equivocada que pensa que o Evangelho é incompatível com a lei, ou seja, que o Espírito sopra onde quer e que uma lei só iria matar a verdadeira fidelidade ao Evangelho de Cristo. Mas essa idéia é equivocada. O Evangelho de Cristo é uma Palavra que me vincula. Quando eu dou o meu assentimento de fé a Cristo, eu estou necessariamente vinculado à Palavra Dele, e portanto, na própria natureza do Evangelho e da resposta de fé, existe algo que me vincula e que me limita. Eu não posso trair a Palavra de Cristo. Eu não posso transformá-la em uma outra Palavra. Eu preciso aceitá-la, ser fiel a ela e transmiti-la como eu recebi.

Isto que acontece coma Palavra deve também acontecer com o Sacramento. O que seria de nós, se nós disséssemos que eu preciso transmitir a Palavra de Deus com liberdade e criatividade? Terminaria que no curso de uma década, a Palavra de Deus pregada já não seria mais a Palavra de Cristo; talvez não seria nem necessário esperar uma década. A mesma coisa acontece com o Sacramento. O que me garante que o Sacramento que eu hoje celebro é o mesmo Sacramento do Cristo de 2000 anos atrás? É simplesmente ofato de que Ele deixou um Sacramento. E esse Sacramento me vincula, e eu preciso fazer de tudo para que esse Sacramento seja transmitido ao longo dos séculos tal qual ele é. Por isso, o Espírito, a liberdade e o Evangelho não são incompatíveis com a lei, a tradição e o vínculo necessário para que a Palavra e o Sacramento de Cristo sejam os mesmos através dos séculos."

Leia toda a entrevista com o Pe. Paulo Ricardo aqui.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Que mal poderá subsistir em um ser que compreende a maravilha que ocorre em si depois que recebe JESUS na EUCARISTIA?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...