Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cardeal Pacceli: alteração da Fé seria um suicício...


“Estou obcecado pelas confidências da Virgem à pequena Lúcia de Fátima. Essa obstinação de Nossa Senhora diante do perigo que ameaça a Igreja, é um aviso divino contra o suicídio que representaria a alteração da fé, em sua liturgia, sua teologia e sua alma”.

Cardeal Pacceli, futuro Pio XII, quando ainda Secretário de Estado de Pio XI em 1936.

***

A alteração da Fé:
- Em sua Liturgia (liturgia afro, modernismo, invencionices sem conta, palmas e reboladas, músicas pop e rock n' roll na Missa, profanações, falta de zelo, comunhão na mão, abandono das fórmulas, entronização de orações socialistas e sincréticas....)

- Em sua Teologia (abandono do tomismo, ascensão da "teologia da libertação" e da teologia liberal, hemenêutica da ruptura, da suspeita e dos infernos, enfraquecimento da catequese, pentecostalismo, "leitura popular" da Bíblia...)

- Em sua alma (substituição do "Santo Sacrifício da Missa" pela concepção de uma mera reunião fraterna; substituição da realidade do Calvário pelo simbolismo de uma festa ou mero encontro de fiéis; abandono das práticas devocionais tradicionais pela militância em sindicatos da terra, da ecologia e pelo hasteamento de bandeiras vermelhas; substituição do "santo orgulho" de se dizer plenamente católico pela vergonha em aderir de todo ao ensino da Igreja. Substituição da obediência ao Papa e ao Magistério pela soberba da revolução e infração metódica das prescrições eclesiásticas, o que chamam de "carisma sobre instituição").

Estas alterações, caríssimos, representam o suicídio de que se fala acima. São, todas elas, diferentes manifestações do "non serviam" da velha serpente.

O contrário, isto é, a fidelidade à Tradição, à retidão do ensino da Igreja, representa a vida, a vida em plenitude. Felizes os que ouvem a voz do Sumo Pastor e ignoram estes outros que não vêm senão para roubar, matar e destruir.

Que a Virgem de Fátima guarde os seus filhos de toda heresia e apostasia. Que santifique o clero e nos acenda na alma o fogo da Caridade, a fim de que, ardendo de zelo pela Igreja, a defendamos e sejamos testemunhos vivos de Nosso Senhor, luzeiros a ostentar, não bandeiras vermelhas com foices e martelos, mas a suma insígnia da Cruz, sempre bela e sempre forte.

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Muito bom, ver que o que Deus sucinta, em minha vida, em outra ora falara pela boca de Santos a humanidade.
    Quero deixar, a mensagens que os profetas nos exorta neste dias de perseguição a nossa fé, " ler a bíblia e uma,o a principal ferramenta para vencermos o combate".

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...