Reproduzo com muito gosto estas palavras de Dom Manoel Pestana aos bispos do Brasil que li no blog do Everth. Abaixo, todo o post a fim de divulgar também o primeiro blog a disponibilizar o texto.
**
As seguintes palavras de Dom Manoel Pestana foram divulgadas pelo pe. Luís Carlos Lodi, do Pró-Vida de Anápolis, e transcritas no blog O Possível e O Extraordinário, do Wagner Moura.
Anápolis, 11 de agosto de 2010
Caros irmãos no Episcopado,
Suportem-me, que o menor dos irmãos lhes possa dirigir uma palavrinha amiga, mas angustiada de quem se prepara, temeroso, para partir.
Pelo amor de Deus! Estamos diante de uma situação humanamente irreversível. A América Latina, outrora “Continente da Esperança”, como a saudava João Paulo II, hoje mergulha na ante-câmara do terrorismo vermelho, aliás, como prenunciava aos pastorinhos de Fátima a Senhora do Rosário.
Podem parecer, a essa altura, resquícios de uma idade de trevas, mas tudo acontece como se ouviu em dezembro de 1917 (“a Rússia comunista espalhará seus erros pelo mundo, com perseguições à Igreja, etc.”). Assusta-me a corrupção dentro da Igreja, o desmantelamento dos seminários, a maçonização de Cúrias e Movimentos.
Horroriza-me a frieza com que olhamos tal estado de coisas. Somos pastores ou cães voltados contra as ovelhas? Somos ou não, alem disso, cúmplices de uma política atéia empenhada em apagar os últimos traços da nossa vida cristã?
Perdoem-me, mas não poderia deixar de falar, sem me sentir infiel à minha consciência e à minha Igreja.
Parabéns a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini e a Dom Henrique Soares da Costa.
In Xto et Matre,
Dom Manoel Pestana Filho
Dom Manoel não engana mais ninguém com seu falso tradicionalismo.
ResponderExcluirJucken, agradeço por disponibilizar-me este link com estes abusos.
ResponderExcluirDe fato, pela leitura da entrevista que cheguei a recomendar, notei que há alguns pontos em que o referido senhor bispo afasta-se de uma posição tradicional. No entanto, pareceu-me, no geral, bem comportado.
Este link que me trazes, porém, mostra outra coisa totalmente diferente..
Seja como for, a postagem acima permanece válida pois consegue representar as indignações e preocupações de inúmeros católicos. E como dizia Sto Tomás: "atenta para o que se diz, e não para quem o diz".
Grande abraço.
Fábio.
Com certeza Fábio. Meu objetivo não foi outro senão evitar que alguns católicos se deixem enganar pelas doces palavras de Dom Manoel e pensem que se trata de um bispo piedoso.
ResponderExcluir