Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Maria, tu nos roubas os corações! Sto Afonso Maria de Ligório.


Maria, tu nos roubas os corações!

Senhora, que com teu amor e teus benefícios roubas os corações dos teus servos, rouba também meu pobre coração que tanto deseja amar-te. Com tua beleza enamoraste a Deus e O atraíste a teu seio.Viverei sem amar-te, minha Mãe? Não quero descansar até estar certo de haver conseguido teu amor, mas um amor constante e terno por ti, Mãe minha,  que tão ternamente me tens amado ainda quando eu era tão ingrato.

Que seria de mim, Maria, se tu não me houvesses amado e impetrado tantas misericórdias? Se tanto me tens amado quando não te amava, quanto confio em tua bondade, agora que te amo.

Te amo, Mãe minha, e quisera um grande coração que te amaria por todos os infelizes que não te amam. Quisera uma língua que pudesse louvar-te por mil, e dar a conhecer a todos a tua grandeza, tua santidade, tua misericórdia e o amor com que amas aos que te querem.

Se tivesse riquezas, todas queria gastá-las em honrar-te. Se tivesse vassalos, a todos os faria teus amantes. Queria, enfim, se falta fizesse, dar por ti e por tua glória até a vida.

Te amo, minha Mãe, mas ao mesmo tempo temo não amar-te como devera,  porque ouço dizer que o amor faz, aos que se amam, semelhantes. E se eu sou de ti tão diferente, triste sinal será de que não te amo.

Tu tão pura e eu tão sujo!
Tu tão humilde e eu tão soberbo!
Tu tão santa e eu tão pecador!

Mas isto tu podes remediar, Maria. Faz-me semelhante a ti pois que me amas. Tu és poderosa para mudar corações; toma o meu e transforma-o. Que veja o mundo o quão poderosa que és em favor daqueles que te amam. Faz-me digno de teu Filho, faz-me santo.

Assim o espero, assim seja.

Santo Afonso Maria de Ligório, Glórias de Maria. (Tradução minha do espanhol).
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...