Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Grito dos Excluídos e a Exclusão do Catolicismo


E está chegando o famoso Dia dos Excluídos, dia em que a Liturgia Católica é excluída de várias igrejas.

E parece que as coisas já estão animadas. Já andaram esperneando por aí e falando de uma tal "pedagogia de Jesus"..rs.. Mas, pelo que eu sei, a pedagogia de Jesus era bem outra... rs (cf Jo 2,15).


Uma dúvida: é comum que o pessoal das seitas africanas transite livremente pelos templos católicos neste dia. Por que, então, não chamam um bom padre exorcista para também dar a sua colaboração num ritual do candomblé?

Mais: quem é o incoerente nesta história?A nossa transigência é mesmo uma coisa pra se orgulhar?

Houve tempo em que os católicos eram respeitados por serem mais inteligentes.


Católicos tradicionais, animem-se! Afinal, é o nosso dia...

**
Mudando um pouco o assunto: leiam o texto da Andrea: censura à vista: querem amordaçar os blogueiros!
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Interessante que o pessoal pede a intervenção da CNBB contra Dom Aldo Pagotto. Acontece, porém, que a CNBB não exerce qualquer poder sobre nenhum senhor bispo individualmente. A CNBB não faz parte da hierarquia da Igreja. Acima do bispo está, já, o Sumo Pontífice.

    E não creio que o Santo Padre venha intervir...rs...

    ResponderExcluir
  2. Já participei uma vez dessa caminhada a muito tempo atrás aqui mesmo em União, agora não o faria mais. Não quero dizer que sou contra, mas não faz mais sentido para mim. Todas às vezes que a Santa Missa é celebrada voltada para um "tom popular" sempre causa receio e divergências. De um lado, os que primam pelo respeito à Liturgia; do outro, os que acham que podem adequá-la a modismos, fanfarrices para que o povo se sinta alegre e acolhido. E assim, abolir a chamada missa "morgada". Acho que o bom senso deveria ser aplicado. Alguns acham que ser missionário é rebaixar o Santo Ritual adequando-o a conceitos pessoais, da mesma forma, ser radical demais não é bom. Viver um dos extremos não nos edifica.
    A paz em Cristo Jesus
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Deus queira de nós TUDO ou NADA, Quente ou Frio. Não dá pra ser morno e ficar no meio termo. Do respeito a liturgia não se pode abrir mão em hipotese alguma. Nessa questão podemos e devemos ser intolerantes...

    Paz.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...