Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Silêncio da Igreja já é constrangedor


Reinaldo Azevedo

O silêncio dos representantes da Igreja Católica no Brasil sobre o vilipêndio de que foram alvos alguns ícones do catolicismo na Parada Gay já é constrangedor. O curioso é que a Igreja costuma se manifestar com impressionante rapidez em matérias que dizem respeito ao poder secular, como eleições, ficha limpa, reforma agrária etc. Seria bom ter maior presteza quando símbolos da própria religião estão sob ataque. Os evangélicos, nesse particular, são exemplares. Reagem com muito mais energia.


Blog do Reinaldo Azevedo
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Eles ficam em silêncio porque não podem expressar publicamente o prazer em ver a própria religião católica ser destruida. A religião católica é tão incômoda para esses senhores quanto é para os evangélicos, pois emperra seu sonho de fazer uma Igreja Comunista e Revolucionária. Esses homens não passam de sanguessugas, que estão aproveitando o hospedeiro (a Igreja Católica) para terem um palco onde possam expressar suas doutrinas particulares... Ver a Igreja Católica substituida pela ideologia deles é simplesmente o sonho de muitos...

    ResponderExcluir
  2. Para quem quiser fazer mais do que o bla-bla-bla sonífero da CNBB: http://farfalline.blogspot.com/2011/07/manifeste-se-contra-o-vilipendio-fe.html

    ResponderExcluir
  3. Ave Maria!

    A Igreja de maneira alguma está em silêncio! Está primeiramente colocando aos pés do Senhor para depois se manisfestar de maneira concreta publicamente! Infelizmente quem está dizendo que ela está em silêncio é porque não se importa com os fatos.
    Sobre a Parada Gay ela se manifestou publicamente em um jornal de renome em todo o país, a Folha de São Paulo, tenham acesso ao pronunciamento do Arcebispo de São Paulo

    http://saudadesdoinfinito.blogspot.com/2011/06/quem-apela-para-constituicao-para.html

    Quero dizer ainda que por enquanto ela fala, porém muitas vezes futuramente teremos que ficar em silêncio e somente confiar na providência de Deus, as perseguições viram, e inúmeras vezes no futuro precisaremos calar, mas calar somente para este mundo, porque para Deus isso não acontecerá!

    Já aconteceram tantas coisas piores com a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e ela nunca passou, e NUNCA passará, porque ela é SANTA E UNA, é feita por homens de carne sim, por homens pecadores sim, mas ela é absolutamente SANTA e DIVINA e é por isso que nunca será destruída nem pelos maiores principados e potestades do inferno!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Cara Yasmin, Salve Maria

    Quando dizemos "Igreja", estamos falando aqui da CNBB que, infelizmente, deixa muito a desejar. É claro que a Igreja em si não aprova este tipo de coisa e são inúmeras as manifestações de insatisfação por parte de católicos. No entanto, a CNBB se põe como representante dos católicos aqui no Brasil e, como tal, deveria responder à altura.

    Nós conhecemos o texto do Sr. Bispo a respeito. Mas é pouco. Como bem disse o Frei Rojão (http://freirojao.blogspot.com/2011/07/o-silencio-gritante-de-um-episcopado.html) até um tabuleiro de xadrez tem mais bispos do que os que se manifestaram. E não se engane: eles não estão rezando por isso não. Acontece que há medo, de um lado, e há desinteresse, de outro.

    O problema é que há uma ideologia que permeia a maior parte da CNBB e isso é evidente. Nós podemos ver como eles são rápidos em responder questões envolvendo o problema da água, dos cogumelos, de não sei que... Recentemente, sobre este problema envolvendo o código florestal, já puseram algo lá no site deles. Agora, quando o pessoal zomba dos santos e da Igreja, eles não fazem nada :s E não é que estejam rezando..

    Neste caso, Yasmin, o necessário era que eles interviessem, e defendessem a Santa Igreja. Quando o que está em jogo é a Esposa de Nosso Senhor, os católicos sempre foram aguerridos, pois ofendê-la é ofender a Nosso Senhor e de modo muito direto. Isto é o que Deus Pai dizia a Sta Catarina de Sena nos seus Diálogos. Agora, o irônico é ver a Igreja ser defendida por um pastor evangélico...

    A CNBB não se importa com nada disso; não se importa com o zelo pela Liturgia; não se importa com a retidão da doutrina. Ao contrário, eles tentam fazer uma igreja a seu modo, ao modo da América Latina, separando-a de Roma.

    Por fim, a CNBB não tem direito algum de impôr algo aos católicos, e nós também não temos nenhum dever de obedecê-la, simplesmente porque a CNBB, como organização, não faz parte da hierarquia. Ela é simplsmente uma tentativa de uniformizar as ações dos senhores bispos no Brasil. Nós devemos obediência ao bispo diocesano, enquanto este não contrariar ao Papa. E, acima do bispo, não há nenhum intermediário entre ele e o Papa. A CNBB é apenas uma organização contingente que só pode existir como estratégia de otimizar o trabalho dos bispos. Se ela não ajuda, perde razão de ser.

    Infelizmente, enquanto ela não for purificada desta ideologia funesta da Teologia da Libertação que perverte tudo, estaremos aqui no Brasil em maus lençóis.

    Como ainda bem lembrou o Frei Rojão, que as pedras gritem, já que os representantes dos apóstolos ficam calados.


    Abraço, menina.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  5. Ver só estas imagens no brasil e em outros lugares do mundo, ta na hora do combate!

    Manifestações gay contra a Igreja

    http://reporterdecristo.com/manifestacoes-gay-contra-a-igreja

    Que todos nossos busquemos a consagração a Virgem Maria, como verdadeiros escravos, para enfrentar esta gerra.

    Paz

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...