Venho recomendar um texto hilário do já conhecido Frei Rojão! Desta vez, ele expressa de modo muito vivo a metodologia dos teoloucos da libertação e a recente afirmação dessa turma de que o teólogo não precisa ter formação acadêmica, rsrs... Para ler o artigo, clique na imagem acima, onde podemos ver uma destas célebres reuniões entre TListas. Boa leitura e boas risadas, rsrs...
Sim ri bastante com o texto. Mas infelizmente é terrível como esse pessoal tem apoio para as suas ideias dentro da Igreja. Frei Rojão está de parabéns por defender- e até mesmo usando humor - a Santa Igreja.
ResponderExcluirEliana
Pois é, Laninha, o negócio tá esquentando.
ResponderExcluirHá, na verdade, todo um clima de rebeldia por parte de vários bispos e padres. Na Áustria, cerca de 300 padres se uniram num movimento de não obediência ao Papa. Na China, temos visto esse clima de terrorismo envolvendo os fiéis católicos submissos ao Papa e a revolução de uma igreja cismática que coage os verdadeiros católicos. E, infelizmente, temos visto que essa organização chinesa tem feito contatos com a CNBB, interessados em fazer "intercâmbio".
É tudo muito grave.
Rezemos, minha cara, porque a Igreja passa por muita dificuldade.
Mas, graças a Deus, de outro lado já são muitos os que redescobrem o vigor da luta e vão abrindo os olhos...
Deus a guarde. Pax.