Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Bento e Rafaela, unidos pela dignidade



Tiba

Bento e Rafaela nunca se conhecerão, nem por foto, mas suas histórias se cruzam no preâmbulo da dignidade!

Bento é meu filho, está pra nascer a qualquer momento, minha esposa está na 38ª semana de gestação.

Recebemos ontem, de uma amiga, várias coisinhas para bebê: sacola, trocador, toalhinhas,fraldas,etc. E todas aquelas coisas eram de Rafaela. Aqui é onde as duas histórias se encontram.

Na gestação, Rafaela foi detectada com anencefalia grave, e mesmo diante do parecer médico que pronunciava a morte certa e pré matura de Rafaela, seus pais tomaram uma nobre decisão e levaram a gestação até o final.

Rafaela nasceu e horas depois partiu, mas aí que está: partiu com dignidade, foi amada, acolhida e merecedora das lágrimas do sacerdote que a batizou, emocionado enquanto administrava o sacramento.

Em seu pouco tempo de vida, Rafaela foi acolhida como filha de Deus, com direito a berço, quartinho, toalhinhas feitas de fraldas pintadas à mão pela avó.

Toalhinhas que hoje pertencem ao Bento, meu filho.

Bento, diferente de Rafaela não tem nenhuma doença grave detectada, provavelmente nascerá bem e viverá mais que ela, porém, Bento e Rafaela tem algo em comum que vai além das toalhinas feitas de fralda de pano, eles tem a dignidade de ser pessoa.

Essa dignidade ninguém pode tirar do Bento e nem de Rafaela, por mais que aprovem leis que não permitam outras Rafaelas nascerem.

Ela teve a dignidade de partir levando consigo o amor de uma mãe e de um pai que não desistiram de sua vida, levando um sacramento que a transformara em filha de Deus, levando todo amor possível e intenso que poderia levar.

Ficaram o quarto, as roupinhas, as fraldas, as toalhinhas como sinal de que alí passou uma menina que tem nome, se chama Rafaela, que foi filha, neta e sobrinha; por alí passou uma filha de Deus com direito a Batismo e direito a toalhinhas pintadas à mão pela vovó.

Fonte: Blog do Tiba
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...