Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O que acontecerá à Igreja nos tempos do Anticristo


Nos tempos do Anticristo, a Igreja de Deus sobre a Terra, como bem podemos imaginar, verá grandemente reduzido o número aparente de seus fiéis, devido à aberta deserção dos poderes deste mundo. Esta deserção começará por uma indiferença por toda forma de cristianismo, sob aparência de tolerância universal. Mas tal tolerância não procederá de um verdadeiro espírito de caridade e indulgência, senão de um desígnio de minar o cristianismo pela multiplicação e o fomento das seitas. 

Tal pretendida tolerância irá muito mais além de uma justa tolerância, inclusive no que concerne às diferentes seitas de cristãos. Pois os governos pretenderão ser indiferentes a todas e não darão proteção preferencial a nenhuma. Todas as Igrejas estabelecidas serão deixadas de lado. Da tolerância das mais pestíferas heresias passarão logo à tolerância do islamismo, do ateísmo e, por fim, à perseguição explícita da verdade do cristianismo. Nesses tempos o Templo de Deus se verá praticamente reduzido ao Sancta Sanctorum, isto é, ao pequeno número de verdadeiros cristãos que adorem ao Pai em espirito e em verdade, e que regem estritamente sua doutrina e seu culto, e toda sua conduta, pela Palavra de Deus. Os cristãos meramente nominais abandonarão a profissão da verdade quando os poderes do mundo o fizerem. Penso que este trágico sucesso está tipificado pela ordem de São João de medir o Templo e o Altar, e de permitir que o átrio (as igrejas nacionais) seja pisoteado pelos gentis. Os bens do clero serão entregues à pilhagem, o culto público será insultado e rebaixado por estes desertores da fé que uma vez professaram, os quais não podem ser chamados apóstatas pois nunca foram sinceros em sua profissão. Esta não foi mais que coincidência com a moda e a autoridade pública. No fundo sempre foram o que agora demonstram ser: pagãos.

Quando esta deserção geral da fé tiver lugar, então começará o ministério das duas testemunhas cobertas com saco (Ap 11,3) [...] Não haverá nada de esplendor na aparência externa de suas igrejas: não terão apoio dos governos, não terão honras, nem gratificações, nem imunidades, nem autoridade; só terão aquela que nenhum poder humano pode arrebatar, e que eles recebem dAquele que lhes encarregou ser Suas testemunhas.

Dom Horsley, Oxford, na festa de São Pedro, 1838 

*Traduzido por mim, do espanhol

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Rezemos! Adorei o texto!

    Quero aproveitar a visita para divulgar nosso 1º twittaço do ano. Gostaríamos da colaboração de todos os grandes blogs católicos! Para saber acesse: http://domvob.wordpress.com/2012/01/02/twittaco-jmj2013euapoio-fique-por-dentro/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...