Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

28 de janeiro - dia de Sto Tomás de Aquino


"Ó vós que amais tanto, Jesus aqui verdadeiramente Deus escondido, ouvi-me, eu vos imploro.
Seja vossa vontade meu prazer, minha paixão, meu amor. Dai que a busque, ache e realiza.
Mostrai-me vossos caminhos, indicai-me vossas veredas.

Tendes sobre mim vossos desígnios; dizei-m´os bem, e dai que os siga até a definitiva salvação de minha alma. Indiferente a tudo o que passa, e só a vós tendo em vista, possa eu amar tudo quanto é vosso, mas sobretudo a Vós, ó meu Deus! Tornai-me amarga toda alegria que não seja vós, impossível todo desejo fora de vós, delicioso todo trabalho feito para vós, insuportável todo repouso que não fôr em vós. A toda a hora, ó bom Jesus, minha alma tome para vós seu vôo; seja minha vida um constante acto de amor!

Toda obra que não vos agrade, fazei-me sentir que é morta. Seja minha piedade menos um hábito que um contínuo impulso do coração.

Ó Jesus, minha delícia e minha vida, dai-me que minha humildade seja sem afectação, minha alegria sem excessos, minhas tristezas sem desanimo, minha austeridade sem rudeza. Dai que eu fale sem artifício, que tema sem desespero, que espere sem presunção; fazei com que seja pura e sem mancha, que repreenda sem cólera; que ame sem falsidade, edifique sem ostentação, obedeça sem réplica, e sofra sem queixumes.

Bondade suprema, ó Jesus, peço-vos um coração todo vosso, que nenhum espectaculo, nenhum ruído para distrair; um coração fiel e ativo que não hesite, e não desça nunca; um coração indomável, pronto sempre a lutar após cada tormenta; um coração livre, jamais seduzido ou escravo; um coração recto que não se encontre nunca em veredas tortuosas.

E meu espírito, Senhor! Meu espírito! Impotente para desconhecer-vos, possa ele encontrar-vos, a vós Sabedoria divina! Não vos desagradem seus colóquios! Confiante e calmo esperes vossas respostas, e descanse sobre vossa palavra.

Faça-me a penitencia sentir os espinhos de vossa coroa! Possa a graça espargir vossos dons sobre mim, no caminho do exílio! Possa a gloria inebriar-me de vossas alegrias na Pátria eterna! Assim seja."

Por Santo Tomás de Aquino.

(Extraído do Manual das Filhas de Maria de Sion - Editado em 1929. Impresso por J. de Gigord, Éditeur - Imprimatur Rio de Jaaneiro 11 de maio de 1912 Por S. Exma. Sebastio, bispo auxiliar)


AQUINO, São Tomás de. Apostolado Veritatis Splendor: ORAÇÃO DE SÃO TOMÁS DE AQUINO. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/714. Desde 20/01/2003.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Quando uma alma está unida a Deus suas palavras penetram os corações, fazendo-nos sentir como se nós mesmos estivessemos falando também com Deus. Como posso dizer as palavras dos santos se tornam nossas. Sempre fico encantada com suas orações.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Maria Goretti...
    E isto é característico de todos eles...
    Peçamos que Deus nos faça santos também, pois se não formos, seremos um fracasso, como bem dizia S. Domingos Sávio.

    Deus a abençoe e guarde. Nossa Senhora a conduza.

    Pax et Bonum.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...