Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Breves indicações..

Ando um tanto ocupado, graças a Deus. Mas dentre os temas que atualmente têm transitado na blogosfera católica, destacam-se, sem dúvida, três: os escândalos sexuais envolvendo clérigos católicos, os ataques à pessoa do Santo Padre, e as tentativas deste e de outros de restaurar a profunda beleza da Liturgia Católica.

Quero, por ora, somente fazer algumas indicações de leitura que considero muito esclarecedoras.

Primeiramente, este texto que me foi mostrado pelo Claudemir e que, com muito gosto, disponibilizo. Embora muito sucinto, traz uma visão geral sobre a onda de ataques ao Papa e mostra a grande má fé dos acusadores.

Depois, este outro que demonstra a grande reta intenção que o Santo Padre traz na alma ao tratar destes casos de abusos sexuais de menores.

Ainda sobre o caso da pedofilia, aqui há uma pequena amostra de como a própria sociedade liberal tem contribuído para a degradação moral dos costumes, a começar pela educação infantil. O texto foi disponibilizado no Adversus Haereses.

Leia-se este também como complemento...

Eis ainda uma ótima entrevista com o Monsenhor Nicola Bux, onde ele faz uma interessantíssima relação entre a "liturgia criativa" e o pecado.

**

Bem.. Fica a indicação.

Pax et Bonum.

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...