Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dia de Santa Catarina de Sena, Virgem e Doutora da Igreja - Recado de Jesus aos que lutam pela Igreja


Então nosso Salvador lhe disse: "Querida filha, deves trabalhar no jardim da santa Igreja e na mesa da santa cruz, ou seja, sofrendo pessoalmente, sentindo doloroso desejo, fazendo vigílias de oração e realizando todo outro trabalho (apostólico) que puderes. E tudo isso, sem negligência. E lembra-te de que não poderás desejar a salvação das almas senão na santa Igreja. A Igreja é o corpo universal de todos os homens, que participam da iluminação da fé e só podem ter a vida (da graça) obedecendo à minha esposa. Portanto, deves desejar que os cristãos, os infiéis e todo ser humano se alimentem neste jardim, sob o julgo da obediência e revestidos de fé viva, quero dizer, acompanhada de ações boas e santas. Este é o anseio geral de todo o corpo universal dao Igreja.

Mas agora eu te digo: quero que cresças no desejo de trabalhar e que estejas disposta a dedicar tua vida junto à hierarquia da santa Igreja, para reformar minha esposa. Sua reforma será útil ao mundo inteiro. Em que sentido? Porque as trevas da maldade, o egoísmo, a impureza e o orgulho fizeram e fazem nascer trevas e morte (espiritual) para as almas dos súditos. Convido-te, bem como aos meus outros servos, que vos dediqueis ao desejo (santo) em vigílias de oração e em todos os trabalhos (apostólicos), conforme as capacidades que vos concedo. Afirmo-te que esse esforço e serviço em favor da Igreja me são muito agradáveis, e eu recompensarei, não somente meus servos que trabalharem com intenção reta e santa, mas também aqueles do mundo que auxiliam a Igreja apenas por respeito. Afirmo-te que todos os que respeitam a santa Igreja serão recompensados e não terão a morte eterna, tão grande é o meu amor por ela. Mas também não deixarei de castigar, de um jeito ou de outro, os que me ofendem e prejudicam minha esposa."

Santa Catarina de Sena, Cartas Completas.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...