Depois da encenação da Paixão, onde se expressou algo do potencial musical dos nossos jovens paroquianos, surje já, no horizonte, a possibilidade de formarmos um coral. Tal proposta foi acatada pelo Pe. Iranjunio, nosso pároco, e já estamos a formar o grupo para os ensaios.
Não basta, porém, saber cantar. A polifonia não é algo tão simples de se fazer. Por isto, estou recrutando um bom material e peço aos amigos que, se se interessarem em auxiliar-nos, seja com as músicas tradicionais da Igreja em áudio, ou em vídeo, ou com apostilas de formações, mandem o material para o meu e-mail: cravosdeamor@yahoo.com.br. Desde agora, vos agradecemos.
Há já pessoas, por aqui, que têm uma certa experiência com esta questão da divisão de vozes. Mas, além disto, precisaremos dos cantos para ouvir; teremos de treinar a pronúncia do latim, e outras coisas. Seja como for, a proposta é desafiadora, mas, como dizia Nosso Senhor, "Nada temas; crê somente". Se sem Ele nada se pode fazer, como Ele tudo se fará.. Experimentamos isto, de uma forma escancarada, no musical, e creio que aquilo foi apenas uma pequena amostra de como Nosso Senhor está disposto a nos ajudar se O quisermos ajudar e servir.
Aos amigos, portanto, fica a petição, tanto de material quanto de oração. Que Deus os abençoe.
Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.