Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O descaso com a Santa Missa e a Eucaristia

Uma coisa que me preocupa não de hoje, e que se estende não sei por qual motivo, é a total negligência de padres e bispos no que se refere à recepção da Sagrada Comunhão por parte dos leigos. O negócio é seríssimo. Além do risco de profanação, que infelizmente é uma realidade muitíssimo frequente, há o perigo que tais comunhões profanas representam para as almas que as fazem.

Infelizmente, não se é mais dito que uma alma em pecado mortal não pode comungar. Aliás, muitos já nem sabem o que seja pecado mortal! E no momento de receber Nosso Senhor, lá se vai aquela fila extensa, provavelmente composta de inúmeros desavisados, que não vêem naquilo senão um ritual comum da Igreja Católica, uma mera refeição de um pãozinho branco e sem gosto, no máximo bento, que se é oferecido. Porque não advertem mais aos católicos que quem recebe indignamente o Corpo de Cristo come a própria condenação? Está-se a brincar com as almas?

Ainda ontem eu falava com uma colega; ela estava a divulgar uma tal de "Missa dos Vaqueiros". Fazia-o inocentemente, e como eu a questionasse, terminou por dizer: "se não fosse certo, não seria feito". Esta frase contém, implícita, a confiança natural que uma alma deve ter em um padre. Só que vivemos em tempos difíceis. Uma tal "missa dos vaqueiros", se se propõe em adaptar a Santa Missa aos modos e trejeitos desta classe de pessoas, se torna uma profanação e, como tal, oferece uma idéia errada do Santo Sacrifício de Cristo àquelas pessoas.

Lembremos o que Nosso Senhor nos diz no Evangelho: "Se alguém escandalizar um destes pequeninos, melhor seria que amarrasse uma pedra ao pescoço e se lançasse no rio". A promoção destes "eventos" non sense termina por corromper a Fé de muitos inocentes que, aos poucos, vão substituindo os últimos resquícios de uma visão correta pelas novidades e celebrações "da hora". De Sacrifício, a Missa torna-se mero divertimento. Que tipo de coisa é essa? Duvida alguém que tal empresa proceda do inferno? Alguém põe em questão que tal coisa se assemelha muito mais a uma troça demoníaca?

Estes tipos de deszelo se tornaram, infelizmente, muito frequentes, e os que se desgostam  disso são, simplesmente, perseguidos e difamados. De fundo, parece ficar estampado um terrível pressuposto: a descrença na Presença Real de Cristo, no caráter sacrifical da Santa Missa. É terrível...

Sem dúvida, por estes e outros abusos litúrgicos, provenientes das falsas interpretações do último Concílio, o Mistério da Iniquidade anda de vento em popa. A Missa é o Sol da Igreja. No entanto, há "católicos" que querem eclipsar este sol.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Fabio, continua a sim Irmão em Cristo.

    Temos que fazer nossa parte, viver e defender a verdades de nossa Igreja.

    Deus esteja contigo.

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Wilson...
    Obrigado pela força..
    Que Deus o abençoe.

    Salve Maria.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...