Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Excertos da carta de um bispo que declara abertamente votar na Dilma

Um bispo indignado...
Veja toda a tragicômica carta no blog Laicatólico.
**

"(...) iniciaram as propagandas eleitorais. Subitamente, a minha caixa de correio foi tomada por uma "avalanche" de e-mails contra uma candidata apenas, a Dilma Rousseff. Preciso dizer com todas as palavras, que fiquei indignado."

"Por que estão jogando pedras só na Dilma? Em 1Jo 1,10 está escrito: "Quem diz não ter pecados, faz a Deus de mentiroso". Conclusão: Os que jogam pedras não têm pecados. Eis o grande problema. Estão tomando o lugar de Deus. Mas, Ele mesmo, não tendo pecado, não jogou pedras na pecadora. Isto é muito sério. Na verdade quem joga pedras está negando Deus."

"Assim, concluí: Todos somos pecadores, mas uma só pessoa está levando pedradas nesta campanha eleitoral à presidência do Brasil. Aí, eu que já havia escolhido o meu candidato, fiz uma nova escolha. Decidi, diante de Deus, que esta mulher apedrejada é a minha candidata para presidir o Brasil. Tem também um velho ditado popular que diz: "Só se atira pedras em árvores que dão frutos bons". E pesquisando descobri que esta candidata, enquanto ministra, produziu muito e bons frutos."

"Procurei me aprofundar mais no conhecimento da minha candidata. Descobri que é uma mulher honrada e séria. Arriscou sua vida, durante a ditadura militar, da tirania do poder que oprime, tortura e mata. Sim, a Dilma foi presa e torturada por querer um Brasil democrático, fraterno, solidário, com vida e dignidade para todas as pessoas e não somente para algumas. Então pensei: é exatamente isto que o Pai do Céu quis e continua querendo para todas as pessoas. Esta questão somou vários pontos para a candidata."

(...) fui apurar as "denúncias" que enchiam a minha caixa de correio. Descobri montagens falsas, mentiras e calúnias. Aí novamente lembrei-me de Jesus que disse: "O diabo é mentiroso e pai da mentira" (Jo 8,44). Não tive mais dúvidas, é na Dilma que irei votar, independentemente de partido político."

"Quem deseja servir o povo, precisa jogar limpo. Pessoa religiosa não é a que fica dizendo Senhor, Senhor..., mas aquela que faz a vontade de Deus. E a vontade de Deus é "que todos tenham vida e a tenham plenamente" (Jo 10,10)."

"A vontade de Deus é que todas as pessoas vivam como irmãos e irmãs, no respeito à vida de todos os seres. Descobri que a candidata Dilma tem este desejo profundo. Aliás, é o seu grande sonho que, juntamente com todo o povo, quer tornar realidade."

"Um dos dons que Deus me concedeu foi o de conhecer as pessoas pelos seus olhos. Não costumo revelar o que vejo e sinto para todas as pessoas (???). Durante o debate [na Band] meus ouvidos estavam atentos às palavras dos candidatos, mas meus olhos foram atraídos para a expressão da sua face e a delicadeza do seu olhar. Percebi duas atitudes muito interessantes: 1)Sua face estava sempre serena e seu leve sorriso não era forçado e nem transmitia falsidade. 2)Seus olhos, que são espelhos de sua alma, transmitiam segurança, confiança, ternura e sinceridade. Estas qualidades agregaram mais alguns pontos a Dilma."

"Dilma você passou pelo gelo da dor, tantas vezes, e por isso chegou ao incêndio do verdadeiro amor que vem do alto."

"Avante minha irmã! Deus está com você. Cuide-se!" 

Não estou falando em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas como cidadão e como Bispo da Igreja Católica, santa e pecadora, que deseja o melhor para o Povo de Deus. Pessoalmente creio que é esta a hora de uma mulher experiente, honesta e competente, como você, chegar lá e continuar a fazer deste país, uma nação que defenda e proteja a vida de todos(as), desde a concepção até a morte natural."

Dom Luiz C. Eccel, Bispo Diocesano de Caçador-SC. 

Ps.: Grifos meus.
**

Não deixe de ler, se tiver estômago, a carta inteira no blog da Magna

Com todo respeito ao bispo autor desta missiva, mas isto aí em cima é de uma falta de informação e de uma infantilidade que deixa pasma qualquer pessoa minimamente séria.

*A conclusão do bispo de que, os que acusam a Dilma, querem tomar o lugar de Deus é, simplesmente, brilhante! 
*A indignação do bispo é uma graça... 
*O "dom" de conhecer as pessoas pelo olhar deve ser fruto de algum batismo em seita pentecostal..rs..  E vejam como funciona direitinho.. kkk
*O "Deus está com você" que ele escreve pra Dilma foi quase um "o Senhor é convosco" que o Arcanjo Gabriel disse à Virgem Santíssima. 
*Dizer que Dilma "chegou ao incêndio do verdadeiro amor que vem do alto" foi uma afirmação clara da santidade da candidata PTista.
*Ao afirmar que a Igreja é "santa e pecadora", o senhor bispo demonstra não ter os rudimentos da Fé.
* Esperar que a Dilma proteja a vida de todos "desde a concepção até a sua morte natural" e projetar nela a realização do projeto de Jesus de dar a todos vida em plenitude é negar, categoricamente, que ela seja a favor da descriminalização do aborto, o que é, sinto dizer, um non sense, dado o vasto material existente que confirma, irrefutavelmente, a tese oposta, isto é, a de que ela é, na verdade, uma grande inimiga da vida humana.
*Encher, por fim, a Dilma de elogios e dizer que as afirmações contra ela são calúnias só mostra o quanto este bispo da Igreja está desinformado e é, triste dizer isso, um potencial joguete nas mãos dos ludibriadores.

Que S. Pedro Alcântara, Padroeiro do Brasil, proteja esta Terra de Santa Cruz.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Nunca vi tanta superficialidade numa autoridade religiosa, que escreve com desenvoltura mas com um nível intelectual tão baixo.
    O mesmo pode-se dizer do bispo de Jales, dom Demétrio Valentini, o qual andou também publicando artigo em defesa da candidata do governo. Aquele outro, dom Valentini, chegou outro dia a acusar seus pares de "fundamentalistas" porque atacaram o PNDH. Quer dizer, para se defender correntes políticas e amigos partidários, tudo vale. Agora, quando se trata do contrário: defender princípios morais, como a vida - aí se acusa os outros de interesses políticos... Até aonde vamos chegar?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Juraci...
    É impressionante como se argumenta justamente desse jeito:
    Para defender partidarismos e os disparates do PNHD-3 se evocam sacrossantos motivos e intenções.
    Para se defender a vida e ser fiel à moral católica, o sujeito deve estar de conluio com certos políticos...

    É o cúmulo.
    Agora, flagrante é, ou o despreparo, ou a má fé destes senhores bispos..

    Que Nossa Senhora nos proteja..

    Abraço.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...