Sobre a recente polêmica com a Canção Nova, creio que muitos já estão sabendo. A coisa é complicada, e a CN começa a mostrar quem é. Além de acolher um senhor filiado a um partido socialista e que assumiu expressamente o apoio a uma candidata abortista, ela emitiu uma nota oficial afirmando não apoiar nem desapoiar ninguém, mas acolher a todos como filhos de Deus. Tal nota traz o nome do Monsenhor Jonas Abib, seu fundador, o que, porém, me deixa meio desconfiado...
O Pe. José Augusto, na manhã de ontem (5 de outubro), movido pela coerência, ousou denunciar a iniquidade do Partido dos Trabalhadores e o dever do católico de se opôr a ele. Porém, logo em seguida, o padre tão corajoso haveria de ser citado numa nova nota, desta vez desautorizando-lhe a iniciativa, que, dizia ela, não representa de modo algum o pensamento da instituição.
Pra completar o vomitório politicamente correto mas religiosamente escandaloso e clamante aos céus, o prof. Felipe Aquino se sentiu motivado a retirar do seu site a pregação do Pe. José Augusto que, então, havia disponibilizado.
Como se vê, meus caros, o único corajoso da história é o Pe. José Augusto. No entanto, a CN fez questão de impôr silêncio a ele. Se foi péssima a atitude desta instituição, indiretamente ela fez um bem: mostrar aos católicos a sua natureza: demônio travestido em anjo de luz.
Assistam o video do corajoso Pe. José Augusto, que honrou sua batina e suas calças, logo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.