Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O melhor modo de servir - S. Josemaria Escrivá

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. A Opus Dei é falsa e a negação das palavras de Cristo. Há motivos de sobra para receá-la

    ResponderExcluir
  2. Faltou só dizer o que ela tem de falso e quais são os motivos para receá-la...

    ResponderExcluir
  3. O que ela tem de falso é muita coisa para postar aqui a informação.Repare que a OD se acerca preferencialmente de gente endinheirada, quando Cristo era pobre e pregou que os pobres em espírito e humildes de coração é que herdariam o Reino de Deus. A OD é uma forma dissimulada dos Illuminati entrarem na Igreja e tomarem conta dela, dando-lhe uma machadada fatal. Termino aqui pois acho que isto é suficiente para perceber o perigo.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, permita-me fazer alguns comentários rápidos.

    Sobre o Opus se acercar só de gente rica - Eu conheço gente do Opus Dei, rapaz. Particularmente, eu sou um pé rapado; não raro, sou motivo de vergonha pra minha própria família e, no entanto, já fui convidado para fazer parte. Conheço outros amigos que estão fazendo um acompanhamento com o Opus Dei e, de modo algum, são ricos e endinheirados. Fica evidente, então, que a acusação não corresponde aos fatos. Não há nenhum tipo de exclusividade com relação aos ricos. O que pode haver são convergências de vários fatores, que eu de algum modo vislumbro e considero absolutamente legítimos, embora excessivamente extensos para conjeturar aqui.

    Posso, no entanto, arriscar um esboço de um desses fatores. Como se sabe, o Opus prega a santidade na vida cotiana. Toda a vida se converte, assim, em contínua oração. Deste modo, os seus membros, nos seus diferentes trabalhos, aprendem a fazer sempre o melhor e a se esforçarem ao máximo. Isto, de modo naturalíssimo, produz uma elite. Esta elite, por sua excelência no trabalho, naturalmente será melhor remunerada. Não vejo nisso qualquer má intenção. Muito pelo contrário.

    Sobre Jesus ter pregado que os pobres em espírito e humildes de coração é que herdariam o Reino de Deus - Como vc mesmo escreveu, são os "pobres em espírito" e não os pobres econômicos que herdarão o céu. Uma coisa não tem a ver com a outra. Alguém pode ser rico financeiramente e ser pobre interiormente, enquanto uma pessoa pode ser um mendigo e, no entanto, ter um coração soberbo pelo desejo das posses. Logo, a crítica não tem valor e não se aplica, naturalmente, ao Opus.

    Sobre o Opus ser uma forma dissimulada dos Illuminati, convenhamos que é uma afirmação demasiado gratuita.

    Enfim, o seu post não me convenceu de haver qualquer perigo nesta Prelazia da Igreja.

    Pax.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...