Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A intolerância dos "tolerantes" defensores de heresias


Fiquei muito feliz quando, hoje, visitando alguns espaços virtuais e fazendo minhas pesquisas rotineiras, encontrei um blog que continha um texto de minha autoria. O tal texto tratava da entrevista do Pe. Fábio de Melo no programa do Jô onde eu aponto, à luz do Magistério da Santa Igreja, as incompatibilidades de muitas de suas afirmações com a Tradição Bimilenar Católica.

Eu já havia visitado o blog há algum tempo e, desde aquela ocasião, estranhava-me o fato de ser um rapaz de 14 anos, o Everth Queiroz, quem o organizava, não pelo fato da idade em si, mas pela sua notável inteligência, tão precoce e incomum, considerando a maioria dos adolescentes de hoje em dia que se deixam ensinar pelos meios midiáticos e por telenovelas de cunho medíocre como a infame Malhação. Meu elogio ao rapaz é muito sincero e independe de ter usado um texto meu ou não. A princípio, notei que defende a Ortodoxia da Igreja e isto é muito bom. Visitarei o blog em questão com mais frequência.

Uma coisa, porém, me estranhou, embora em nada tenha tirado a paz da minha alma. Parece mesmo que andei incomodando a muita gente.. hehe... Mas isto em nada me espanta, afinal, "eu não seria servo de Cristo se quisesse agradar aos homens" (Gal 1,10). O que me estranhou foi que lá, nos comentários a respeito do que escrevi, vi verdadeiras pérolas. Uma que me fez gargalhar foi a que estabelecia uma identificação entre o amor próprio e o seguimento de Deus. Dizia mais ou menos o seguinte: "depois do Pe. Fábio, voltei a me amar, ou seja, a seguir a Deus". Aqui, o autor deste comentário declara que seguir a Deus é se amar... é quase uma declaração a respeito da própria divindade... kk... embora, eu saiba.. não foi essa a sua intenção. Mas que foi engraçado, foi..

Fui acusado ainda de ser invejoso, maldoso e coisas desta natureza. Mas.. interessante que, na minha postagem, cuidei para não emitir opinião a respeito das intenções do padre, enquanto que, nestes comentáros, a grande maioria se autorizava a conhecer-me as intenções... A burrice e suas contradições! Não tenho respeitos humanos e nem sou destes românticos que deixam um amigo morrer pra não lhe incomodar. A verdade deve ser dita! É isto o que Nosso Senhor nos ordena: "Ide e ensinai".

Outra coisa que me chamou a atenção foi a notável visão evolucionista da Fé. Meus caros, a Fé não evolui, pelo simples fato de que foi ensinada pelo Deus que se fez carne! Ela não é fruto de invenções nem está sujeita a esta dita evolução, como querem fazer crer alguns. A Verdade ensinada é o próprio Cristo. Supor que deva mudar é negar que a Verdade seja perfeita e absoluta. Quando se nega isto, definitavamente, já não se é católico.

Vi que muitos me consideravam um orgulhoso que acusa os outros e que se considera melhor e tal.... Não me considero melhor, por mais que isto pareça demagogia, mas tenho certa consciência dos bens que me foram concedidos, assim também como da profundidade e negrura de minhas misérias. Porém, com todas as forças de minha alma desejo amar a Nosso Senhor e corresponder-Lhe o amoroso chamado que me fez de ser um filho de Sua Santa Igreja. Por isto mesmo, defendo-a. E aqui, pensem um pouco: soberba e vaidade existem quando se defende uma característica própria, exagerando-a. Ao contrário, o que faço aqui não é defender opinião minha, mas a doutrina da Igreja que muitos, sob o nome de amor, insistem em distorcer mediante um relativismo medíocre, um subjetivismo enjoado e romântico sem qualquer profundidade. Realmente, os inimigos da Igreja estão fadados ao ridículo, e isso diga-se dos seus inimigos externos tanto quanto dos internos que a ferem por dentro.

O que mais me incomodou, porém, foi a compreensão que se tem da Santa Missa. Muitos negam-lhe claramente o caráter de Sacrifício, e lhe concebem, antes de tudo, como uma festa ou um banquete. Lembro aqui, aos leitores deste blog, o que já foi expresso pelo Concílio de Trento, dogmático, segundo o qual qualquer um que negue o caráter sacrifical da Santa Missa deve ser excomungado. Dentre os comentadores do texto em questão, teve um até que fez uma troncha alusão a Abraão e a seu filho. Reconheceu que, uma vez que seu filho foi salvo do martírio, um cordeiro foi imolado em seu lugar. Aí eu pergunto: Quem será que o cordeiro em questão prefigurava? Claro que era o Cristo, o Cordeiro de Deus que se imolou por nós. Pensemos então se, mesmo a Abraão, seria conveniente imolar o cordeiro aos pulos e às reboladas...

Já pensou os Apóstolos, na Ceia do Senhor, distraindo-se e brincando de roda, justamente naquele momento em que Nosso Amado Deus nos diz: "Fiquem comigo, a minha alma está triste até a morte"?. E aí dizem: "ah, mas Deus ressuscitou!". Claro que sim.. Mas o Ressuscitado e o Crucificado são um só e na Santa Missa acontece, efetivamente, o Sacrifício de Nosso Senhor e malditos os que o profanam!

"Quem quiser seguir a Cristo, não O busque sem a cruz"
é o que ensina S. João da Cruz, doutor da Igreja, e é o que ensina a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Recomendo aos leitores que, porventura, queiram compreender algo mais sobre a seriedade da Santíssima Celebração, que leiam estas declarações do Pe. Pio e, sobre a imutabilidade e intolerância doutrinal que sempre marcou os verdadeiros católicos, leiam este excelente sermão do Cardeal Pie de 1841.

Enfim, peço que a Virgem Maria interceda pela Igreja e aos cegos ilumine, retirando-lhes as escamas que lhes pesam sobre os olhos e os libertando deste miserável relativismo e do falaz evolucionismo que reina em nossos tempos.

Enfim, peço que os que discordam do que foi escrito, antes de se entregarem como vítimas irracionais de suas raivinhas, façam o exercício da reflexão antes de qualquer resposta ou comentário.

E que Deus os abençoe.
Fábio Luciano
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...