Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dom Helder Câmara... Santo? Rs...

Ontem passei na livraria Paulinas, em Maceió...
Depois de constatar, tristemente, que a grande maioria dos livros, pelo que vi, eram do Augusto Cury, achei um que tratava do dito "bispo da paz", Dom Helder Câmara. Numa das orelhas do livro, li algo curioso que fiz questão de fotografar, e disponibilizo aqui para apreciação dos amigos leitores. Notem, sobretudo, a última frase


Clique para alargar.
Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. Ele é o são Francisco dos Tempos atuais! e é santo sim! pois está no céu! intercedendo por todos aqueles q querem igualdade fraternidade! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Fábio, se me permite uma sugestão, desabilita esta opção anônimo, dá mais seriedade ao blog.

    Voltanto ao post. Não acredito!

    Abraços,

    Claudemir Leandro.

    ResponderExcluir
  3. Podia colocar ai o nome do livro, agora em relação a santidade deixo pra Deus julgar isso ele era iluminado sem duvida. A paz.

    ResponderExcluir
  4. Caro Miranda, o nome do livro, eu não sei...
    Mas era algo tipo "Vida de D. Helder"...
    Não sei.. Não tenho o livro, nem faço questão de tê-lo. rs.. Fotografei isto numa biblioteca católica (quem diria..)...

    Sobre a santidade de D. Helder. Bem.. não posso dizer onde ele esteja agora. Isto, realmente, só Deus o pode fazer. Não ouso nem supor. Mas sobre ser santo ainda em vida, ele, por certo, não o foi. Pois a santidade, embora seja algo eminentemente misterioso, se faz perceber a partir de certos caracteres específicos. Entre eles, a obediência à Igreja e a renúncia do erro.

    Dom Helder era dado ao discurso ideológico do marxismo e, não à toa, era conhecido como "bispo vermelho".

    Sobre ele ser iluminado, não sei com que critério vc diz isso. Mas, como já dizia alguém, há duas coisas que iluminam: a luz propriamente e o fogo. E pelo que sei, o inferno está cheio de fogo. O suposto brilho que alguns vêem no marxismo vem, com certeza, deste segundo.

    Mas se você sugere que D. Helder seja um Buda (que quer dizer iluminado).. ta aí! É mais fácil ele ser um buda do que, propriamente, um santo.

    Pax et Bonum.

    ResponderExcluir
  5. Fala sério! Com todo respeito que merece A ORDEM SAGRADA QUE ELE RECEBEU, em vida ele foi um grande traidor de Cristo e Sua Igreja, um comunista de batina que usava o discurso de lutar pelos pobres como bucha de canhão para implantar o socialismo comunista no Brasil, começando por infiltrar e destruir a Igreja por dentro. Não sou Deus para julgar, mas pelo seu "exemplo de vida" tenho o palpite de que a intercessão dele não vai ser de muita valia. Se você for TL ou acha que ele foi um bom bispo proponho um teste: REZE PARA ELE E QUANDO DEUS REALIZAR UM MILAGRE ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DELE, AÍ CONVERSAMOS.

    ResponderExcluir
  6. Fala sério! Com todo respeito que merece A ORDEM SAGRADA QUE ELE RECEBEU, em vida ele foi um grande traidor de Cristo e Sua Igreja, um comunista de batina que usava o discurso de lutar pelos pobres como bucha de canhão para implantar o socialismo comunista no Brasil, começando por infiltrar e destruir a Igreja por dentro. Não sou Deus para julgar, mas pelo seu "exemplo de vida" tenho o palpite de que a intercessão dele não vai ser de muita valia. Se você for TL ou acha que ele foi um bom bispo proponho um teste: REZE PARA ELE E QUANDO DEUS REALIZAR UM MILAGRE ATRAVÉS DA INTERCESSÃO DELE, AÍ CONVERSAMOS.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...