Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ainda o defunto do "Código Da Vinci"


Tempos atrás, o surgimento do Best Seller entitulado "O Cógido Da Vinci' provocou um rebuliço em muitos meios, sobretudo acadêmicos. Isto mesmo: lá onde deveria haver um oásis contra a estupidez, geralmente é de onde mais se ventilam os disparates modernos. Alguns católicos abandonaram a Igreja ou ficaram com várias dúvidas em virtude das idéias escritas naquela obra. A coisa, porém, passou e "O Código Da Vinci" deveria ter ganho o prêmio de um dos livros mais refutados da história, porque o que essa porcaria suscitou de tantos outros livros preocupados em derrubar os sofismazinhos baratos de Dan Brown não foi pouca coisa... A teoria bobinha, então, tinha até sumido.

Que surpresa quando, ainda nesta manhã, eu soube por um amigo que estão ainda a ventilar estas lorotas em canais de TV fechada, com pretensos especialistas em história. Claro que isso não espanta.. Raros são os programas de Tv que prestam; a maioria não vale fezes (pra ser educado). Agora vejam: não é um reconhecido imbecil que está a falar potocas, a fofocar sobre as ditas "celebridades", como foi que se vestiram na última festinha e outras inutilidades similares. A coisa aqui é um pouco diferente: há pretensos intelectuais, num programa que se pretende científico, utilizando-se de um pretenso método histórico, e a repetir as bobagens que o Dan Brown plagiou. Isto só reforça o artigo anterior, onde eu falava da falta de sinceridade dos que lutam contra Deus e contra a Sua Igreja. Sim, porque não me venham falar de um intelectual sério que subscreva os disparates deste autor.

A coisa é absurda e, no fim, os crédulos são os católicos... e o mundo moderno, munido dessas luzes, é aclamado contra a obscuridade dos medievais. Como diz um amigo meu, "realmente...". Rs..

Recomendo, sobre isso, dois artigos da editora Quadrante: 

Pax et Bonum

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. O Consolador nos ensina todas as coisas e o Espírito discerne toda a verdade, a verdade é Jesus, a Salvação, nome sobre todo nome, não Maria nem papa nenhum.

    Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Rs... Vocês são uma (des)graça. Ficam pensando que qualquer cócegazinhas que sentem é o Espírito Santo? kk..

    E, se diz seguir tanto Jesus Nosso Senhor, porque não aceita que Ele escolheu Pedro como a pedra sobre a qual edificaria a Sua Igreja e, depois, pediu que Pedro apascentasse as Suas ovelhas?

    Por que não aceitam que Jesus deu aos Apóstolos o poder de perdoar pecados? Não lê a Bíblia não?

    Por que não aceita o último pedido de Jesus que foi o de o Apóstolo ter a Maria Santíssima como Mãe?

    Sabe por que você não adere a nada disso? Porque você não segue Jesus, não é Cristão. Vc segue um fresco que te disse um monte de baboseiras naquela seitinha que você frequenta. E ainda vem me dizer que é inspirado pelo Espírito Santo? Ora, vai plantar batatas, rapaz...

    ResponderExcluir
  3. DEUS nos fez nascer... e com um propósito... o de viver livre. Não quer que nos prendamos à necessidade de conhecer tudo, experimentar tudo ou adquirir tudo, pensando que apenas dessa forma se encontra a felicidade. Tanto quer a humanidade livre, que fez nascerem criaturas como Darwin e Dawkins, e também Lucas, Mateus e João, para que se possa ter opções de escolha. Nenhum ser pode sentir-se livre sem poder expressar sua preferência entre uma e outra coisa. Às vezes penso no quanto Deus é preferido aos “sábios”, que se soubessem tanto, saberiam que sua sabedoria poderia ser mais sábia se buscassem a SABEDORIA do CRIADOR, porque ELA é perfeita... e liberta. E você? Quer ser sábio? Saiba escolher!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...