Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Paralelos entre a Revolução e os Princípios Evangélicos

Comunistas fuzilam imagem do Sagrado Coração de Jesus, 1936.

Dando uma leitura geral nestes temas sociais em que se costuma fazer um paralelo entre os ensinamentos evangélicos e os ideais socialistas, sobretudo porque estamos vendo o apoio explícito de autoridades eclesiásticas brasileiras a um plebiscito que limita a propriedade de terra, lembrei-me do que escreveu o Santo Padre S. Pio X a respeito do movimento do Sillon, que buscava conciliar a Igreja com os princípios da Revolução Francesa de 1789. Dizia o Papa:

"(...) sendo seu ideal semelhante ao da Revolução, não temem proferir blasfemas aproximações entre o Evangelho e a Revolução (...)." (S. Pio X, Notre Charge Apostolique, 25 de agosto de 1910).

Cai como uma luva.

Para exemplificar isto, trago o trecho de um texto um tanto antigo na cronologia (de 2006), mas muito atual na ideologia.

Numa palestra de introdução à fala de Hugo Chavez, por ocasião de um Ato Popular contra o Imperialismo, o Padre Marcelo Barros, inicia seu discurso da seguinte forma:


"Boa noite.

Agora, há pouco, eu estava ali fora e fui procurado por um militante jovem daqui da Venezuela que me perguntou:

- Você é sacerdote?

Confirmei que sim e ele quis saber:

- Então, você é o padre que vai abençoar a nossa revolução?

E eu respondi:

- A tua revolução, a nossa revolução, se for uma verdadeira revolução, não precisa ser abençoada. Ela é que nos abençoa...

Toda verdadeira e profunda revolução é, em si mesma, sagrada, porque é uma obra de amor. O amor como ação de transformar o mundo e a vida é o que há de mais sagrado. Conforme a maioria das tradições espirituais, é o próprio nome divino."

Dispenso ir adiante. Esta parte já é muito ilustrativa e representa bem o ambiente ideológico que se respira nos dias de hoje. Há muitos que veriam nestas palavras um perfeito espelho dos próprios ideais... Mais do que nunca, as palavras do Papa S. Pio X devem alertar os católicos sobre a necessidade de resistir contra este movimento blasfemo de revolução da Fé.

Que S. Miguel Arcanjo nos defenda no combate.

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...