Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pe. José Firmino Neto, de Ibateguara-AL, faz homilia em favor de Dilma

No dia de ontem, 13 de outubro de 2010, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ao acorrermos à Santa Missa, Sacrifício de Nosso Senhor, o então celebrante, o Pe. José Firmino Neto, na ocasião da homilia, passou a fazer, de modo mais ou menos explícito, campanha política em favor da atual candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, senhora Dilma Rousseff.

Numa extensa homilia, o padre iniciou fazendo referência ao fato de que Nossa Senhora Aparecida é negra e é mulher. Dito isto, passou estrategicamente a atacar o preconceito de pessoas que não confiam em mulheres para importantes funções, evocando o exemplo da primeira mulher votante no Brasil, há oitenta anos atrás. Criticando veementemente o que chamou de “analfabetismo político”, sugerindo, com fortes expressões, que tais indivíduos “vão para o inferno”, estendeu a sua indignação manifesta àqueles que, por “beatices”, com as quais, segundo o padre, os presentes deveriam ter cuidado, não confiassem em uma mulher para governar o Brasil. As mulheres, ressaltava o padre, já estão em condições de dirigir as coisas.

Neste contexto, enfatizou que os que afirmam que a senhora Dilma Rousseff, a quem chamou de “nossa candidata”, seja contrária à vida, o fazem por beatice. Ao lado de já tão expresso partidarismo sobre um altar católico, o referido sacerdote iniciou uma série de críticas ao candidato Serra, embora não o tenha citado nominalmente. Teceu, ainda, vários elogios ao governo atual, dizendo coisas como: “neste tempo o Brasil cresceu e deve continuar crescendo”; e ainda: “hoje já não se pode falar que existam miseráveis no Brasil. Há pobres, mas miseráveis não..."

A atitude do Pe. José Firmino Neto, da Paróquia de Ibateguara-AL, numa Santa Missa onde estava presente uma grande quantidade de pessoas, despertou a indignação de vários católicos, dentre eles, músicos, acólitos e a outros tantos dos que, da assembléia, assistiam a defesa enérgica do Partido dos Trabalhadores por este sacerdote.

Vez ou outra nos aparecem alguns sujeitos deste tipo que supõem, muito erradamente, a imbecilidade dos presentes. Tal imprudência, porém, lhe valerá uma carta enviada ao senhor bispo Antônio Muniz, responsável pela Arquidiocese de Maceió - AL, deixando-o a par destas aventuras partidárias do supracitado padre em plena Santa Missa. 

Pedimos a Nossa Senhora Aparecida, Mãe do Brasil, que livre esta Terra de Santa Cruz do flagelo do comunismo e de espetáculos infames como o é um sacerdote favorável aos inimigos da Santa Igreja.

Tende piedade de nós, ó Doce Virgem Maria...

Abaixo, o que o Pe. José Firmino chamou de "beatice":

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Lamentável isso...
    Acredito que nada do que estivesse tratando à liturgia, nesse dia levariá a esses comentários. Triste isso, principalmente vindo de um sacedote.

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável...
    Mas hás de ver ainda muita coisa do tipo, minha cara...

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Igreja tem passado por momentos dificies viu?
    Axo q nos como Cristaos devemos estar mais atento nas nossas oracoes!
    O pior eh que a Igreja acaba sofrendo no todo,por causa de sacertodes mal formados!

    Que Deus tenha piedade dessas almas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim.. Hoje o Corpo Místico de Cristo passa o mesmo que passou Seu Corpo Humano na Paixão. Devemos rezar...

    ResponderExcluir
  5. eu sou leo primo da edjaina9 de dezembro de 2010 às 08:49

    eu sou primo da edjaina vc tem contato com a familia dela

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...