A adoração dos Reis Magos foi uma homenagem de fé e um tributo de amor ao Verbo Encarnado. Tal deve ser a nossa adoração eucarística.
A fé dos Magos brilha em todo o seu esplendor nas terríveis provações por que passarma e das quais triunfaram. Primeiro, o silêncio, em Jerusalém, pois que contavam encontrar a cidade em júbilo, o povo em festa, e por toda a parte a alegria (ct. Mt 2,3).
A segunda provação dos reis Magos foi o estado de humilhação do Menino Deus, porquanto esperavam, naturalmente, ver o berço do recém-nascido rodeado de esplendores do Céu e da Terra (cf. Mt 2,11; Lc 2,7).
O silêncio do mundo e a humilhação sacramental de Jesus Cristo - eis as duas grandes provações da fé na Eucaristia.
os Magos são nossos modelos, como primeiros adoradores. As suas adorações são dignas de nossa admiração e constituem o protótipo das visitas ao Santíssimo Sacramento.
Sejamos pois herdeiros de seu amor, dignos da realeza de sua fé em Jesus Cristo, e participaremos também um dia de sua glória.
S. Pedro Julião Eymard, Flores da Eucaristia (grifos meus)
Atenção!Você que procura estar por dentro de assuntos sérios:
ResponderExcluirO terceiro segredo de Fátima foi deturpado,aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram ardilosamente manipuladas pelo poder eclesiástico,e nós leigos,temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.Favor acessar o site www.espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições mundo afora, que é de nos avisar do retorno de Jesus que está muito próximo, iminente. E não o que dizem por aí, mensagens de cunho interesseiro,cujo único intuito é o lucro fácil em nome da Mãe de Deus.Brincaram com a inteligência de Maria e isto é muito sério...