Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Advento


Adentramos num novo ano litúrgico, o Advento, tempo em que nos preparamos para a vinda de Jesus. Esta vinda é esperada de dois modos: no Natal, pelo Seu nascimento; e no fim do mundo, na Parusia, consumação da história.

Seja como for, devemos nos esforçar para vivenciar um santo advento. A primeira coisa importante para que isto aconteça é compreendermos o nosso nada e total dependência de Deus. 

Reconheçamos que nós somos pequenos. Isto nos livrará de inúmeras pretensões inúteis e nos limpará os olhos da alma. É nesse espírito de humildade que deveremos nos achegar a Ele e, a partir de uma autêntica vida sacramental, permitir que a Sua Graça reine em nós.

Peçamos à Virgem Maria este espírito de pobreza que se requer tanto para entendermos o Cristo quanto para d'Ele sermos íntimos! Nos preparemos para a Sua vinda e mantenhamos os nossos corações livres, sem o peso dos apegos, totalmente rendidos n'Ele. Imitemos a Virgem Santíssima que foi toda abandono e docilidade. Imitemos o Cristo que Se despojou e Se fez pequeno. Enfim, abrasados pela caridade, ansiemos pela Sua vinda...

Santo Advento!
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...