Nós, Grupo de Resgate Anjos de Adoração - GRAA, temos, já, uma boa relação de amizade com estes irmãos que têm se destacado, há um bom tempo, pelo zelo e rigor litúrgico com que celebram a Santa Missa. Falo da Fraternidade O Caminho, composta de religiosos consagrados de espiritualidade franciscana e alguns irmãos terceiros. Quero aqui disponibilizar estas realmente belíssimas imagens da Fraternidade celebrando a Santa Missa no rito tridentino. Vi no excelente Salvem a Liturgia.
Salve Maria,
ResponderExcluirSua caminhada é boa, e sim muito linda as fotos, espero que pelo menos tenha a missa tridentina de volta em todas as dioceses, e o zelo litúrgico devemos lutar para volta dessa maravilha.
Deo Gratias
Sim, Benício.
ResponderExcluirRezemos...
Muito lindo e solene tudo. Eu so espero que nao esteja misturadas tradicao com teologia da liberacao, pelo o que pude observar pelos aneis na mao do sacerdote.
ResponderExcluirOremus
Caro, Anônimo, pode ficar despreocupado..
ResponderExcluirEu conheço a Fraternidade pessoalmente, e posso garantir que eles não têm nada da TL.
Depois, Tradição e TL são antagônicas, isto é, não residem num mesmo sujeito.
Sobre o anel preto, chamado Anel de Tucum, ele tem realmente sido uma característica de pessoas ligadas à TL. Mas estes grupos não esgotam o significado do anel. Originalmente, ele diz respeito somente à escolha preferencial da Igreja pelos pobres.
Eu, particularmente, já o usei há anos atrás, e eu o fazia como símbolo de um certo voto pessoal de pobreza. No caso da Fraternidade O Caminho, não sei exatamente porque o Pe. Gilson usa, mas penso que pode ser devido ao seu trabalho com os pobres e dependentes químicos. A Fraternidade atua muito nesta área e o faz sem recorrer à ideologia. Eles se mantêm católicos também aí.
Enfim... Não precisa ter medo. ^^
Abraço. Salve Maria.
Obrigado por esclarecer as duvidas. Hoje em dia se ve de tudo!
ResponderExcluirAproposito, me poderia imformar a onde se consegue tecidos ou paramentos liturgicos em Sao Paulo?
Obrigado