Disponibilizo aqui somente a foto, mas recomendo todo o artigo postado no Fratres In Unum e que mostra como a tal comunhão na mão carece de qualquer fundamento.
Notem que, na segunda foto, vários foram os fragmentos que ficaram sobre a luva. Todas as vezes que alguém recebe a Sagrada Hóstia nas mãos, algo semelhante acontece. Convém relembrar que, por mínimo que seja o fragmento da Santa Eucaristia, Ele é Jesus inteiro e, portanto, é verdadeiramente Deus. Neste sentido, S. Cirilo de Alexandria afirmava que melhor seria perder um membro do nosso corpo do que deixar cair um só dos fragmentos do Corpo do Senhor.
Tenhamos máximo cuidado com isso e abandonemos de vez esta prática herética de comungar na mão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirprática heretíca ?
ResponderExcluirvocê quer dizer que o catecismo oficial da igreja ensina e promove a heresia ?
a eucaristia não despedaça/esfarela com tanta facilidade. Esse foto foi forjada por algum sedevacantista.
um abraço e fique com a paz de Cristo
Salve Maria,
ResponderExcluirIncrivel quando as pessoas que defedem heresias não colocam seus nomes e ficam anõnimas, é dificil falar com alguém que não sabe e nunca estudou a história da Igreja.
Vamos lutar com essa prática heretica sim, vamos dizer não a comunhão na mão. Essa falta de cuidado com sagrado nó veio com esse maldito Concilio Vaticano II e essas Associações de Bispos são essas conferencias Episcopais que só querem criar suas Igreja particulares.
Fiquem com Deus
Rsrs.. caro anônimo,
ResponderExcluirSeria bom se, primeiro, vc lesse o artigo do link que disponibilizei.
Depois, convém te dizer que a prática da Comunhão na Mão surge por influência maçônica como estratégia para fazer diminuir a Fé na Presença Real de Cristo na Eucaristia.
Por fim, a Eucaristia sempre deixa, sim, fragmentos. Isso é de uma obviedade sem tamanho!
Certa vez, um sujeito chegou a dizer que, se os fragmentos ficam na mão e, depois, tendem a cair no chão, chegando a ser pisoteados, isto não importa tanto, visto que Deus está, mesmo, em todo lugar.
Veja o tipo de gente que defende a prática da Comunhão na Mão.
Agora, me diga, quais os motivos pelos quais alguém quer comungar na mão? Por qualquer prisma que se considerar, é infinitamente mais conveniente receber Nosso Senhor diretamente na boca.
- Expressa maior reverência, visto que compreendemos a nossa indignidade de tocar o Santíssimo Corpo do Senhor
- Exclui o perigo nefando de deixar cair os Sagrados Fragmentos que, relembramos, são, cada um, o Cristo inteiro.
- Expressa obediência e continuidade com a Tradição da Igreja.
Esperando que compreenda, retribuo o abraço e os votos de paz.