Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Estranhices na "terra de zumbi"...


Estes dias aconteceram muitas coisas estranhas por aqui, desde um convite para fazer um retiro junto com a RCC até a entrada de membros do candomblé na Santa Missa, no dia 11 de Novembro, enquanto cantavam algo lá deles que eu não entendia. Detalhe: o padre também vestia uma túnica personalizada...rs

Bom.. Depois, com mais tempo, eu comento mais sobre estas coisas, sobretudo a respeito da profanação do Santo Sacrifício da Missa, a conivência de vários padres e a ideologia errada e perniciosa que há por trás.

Por ora, ficam os seguintes links como recomendação:

Belíssimo discurso do Santo Padre aos bispos brasileiros do Regional Norte II em visita "Ad limina Apostolorum" - 15 de abril de 2010
Dica para celebrações com inculturação
Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Salve Maria!

    Apenas lamento duas coisas, duas presenças nesta "missa" que vc descreve:
    - a sua presença
    - a Presença de Jesus!

    Faça reparação pelo que vc viu, vai ver vc estava lá só para isto, para poder ver e depois reparar com orações!

    FORÇA!

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovana, Salve Maria.

    Eu não fiquei na Missa..
    O padre até queria que eu cantasse...
    Mas saímos, eu e outros do GRAA, e fomos a uma capela, fazer reparação a Nosso Senhor.

    Em todo caso, eu ficava na dúvida.
    Será que ter ao menos um na missa, que não concorde com o que se passa, não é consolá-Lo um pouco?
    Mas, enfim, não nos afastamos dEle.
    Apenas estávamos geograficamente em outro lugar, mas diante do mesmo Jesus.

    Mas obrigado pelo ânimo. Hoje em dia, ter quem nos aprove e não nos chame de preconceituosos é como encontrar um oásis num deserto...

    Força também, caríssima...

    ResponderExcluir
  3. Era só o que faltava! Além de não ter cultura, ainda é racista! O que são Josemaria diria disso? Está faltando estudo!!!!

    ResponderExcluir
  4. A eleição de Dilma Rousseff tem uma dimensão histórica. Após eleger o operário Lula, num fato inédito, o povo brasileiro repete a façanha e agora elege a primeira mulher presidenta da República. A cultura machista sofre a maior derrota da sua existência.
    Mas os derrotados nesta eleição histórica foram muitos. Listo os cinco principais:
    1- O bloco neoliberal-conservador. Serra representava o retorno às políticas de FHC, que devastaram o estado, a nação e o trabalho – com suas privatizações, subserviência aos EUA, desemprego e criminalização dos movimentos sociais. O povo deu uma surra nos demotucanos na sucessão e ainda expulsou alguns de seus líderes do Legislativo.
    2- A direita fascistóide. Serra reagrupou o que há de mais reacionário na sociedade. Dos golpistas da TFP e Opus Dei, aos milicos de pijama e aos fundamentalistas das igrejas. Estes setores babaram ódio, espalharam calúnias e preconceitos, exploraram o atraso. Mas o povo não se deixou contaminar e garantiu 12 milhões a mais para Dilma.
    3- Mídia golpista. As sete famílias que monopolizam o setor e que manipulam corações e mentes bombardearam Dilma. TV Globo, Veja, Folha e Estadão, entre outros, viraram cabos-eleitorais de Serra. A mídia, principal partido da direita e inimiga das lutas sociais e das mudanças, sofreu dura derrota. Espera-se, agora, que percam audiência e tiragem.
    4- Ruralistas escravocratas. Apesar de Lula ter cedido aos barões do agronegócio, eles garantiram as maiores votações para Serra. Para eles, Dilma representa a possibilidade de se avançar na reforma agrária, na punição do trabalho escravo e infantil e na defesa do meio ambiente. É bom que Dilma fique esperta e não cometa o mesmo erro de Lula.
    5- Imperialismo. Apesar do teatro diplomático, os EUA detestavam a política externa de Lula, expressa na rejeição ao golpe em Honduras, na busca pela solução pacífica com o Irã, no apoio aos governos progressistas da América Latina e à integração regional. The Economist e Financial Time inclusive explicitaram apoio a Serra. Mas o império não conseguiu abortar a continuidade da política externa soberana.

    ResponderExcluir
  5. Um dos motivos pelos quais não excluo a possibilidade de "corajosos" anônimos fazerem posts aqui no blog é porque vcs são muito divertidos, tanto que eu ainda me dou ao trabalho de comentar algo do que vcs escrevem aí.

    Mas vamos lá..
    Ao primeiro anônimo, que não sei bem se é o segundo...
    Por que mesmo é que eu não tenho cultura? Você leu os links que postei? Ah, provavelmente vc não entendeu, né? Quem que não tem cultura mesmo? Quer que eu desenhe, oh sumidade intelectualóide? Quem que te enganou, oh burrice epifânica, dizendo que sabias ler?

    E pq eu sou racista? Pq afirmo que cultura africana e cristianismo são coisas diversas? Quantos pais de santo dormem com vc? E se não dormem, vc também é racista então? Essa é a sua lógica, oh estultóteles?

    E o que que S. Josemaria tem com isso?
    Eu hein...

    ResponderExcluir
  6. Ao outro anônimo:

    Que a eleição da Dilma tem uma dimensão histórica é algo evidente. A eleição de qualquer um a teria, visto que se deu no processo histórico...

    E aí, vc vem com uma conversa mole que não sei como que tem coragem disso... Mas bem se poderia dizer assim: após se eleger um semi-analfabeto, se elegeu uma ditadora em potência cujo passado "orgulha" a todos nós.

    E vc ainda atenta pelo fato de ela ser mulher? Meu caro, será isso realmente interessante? Que diria vc se eu defendesse o voto no José Serra pelo fato de ele ser homem? Quem insiste em perpetuar esse preconceito tosco são pessoas com esse argumento aí seu...

    Depois, vc vai soltando a clássica terminologia esquerdista como se fosse um autômato. Destaco algumas expressões suas: "demotucanos", "criminalização dos movimentos sociais" (mst??? rsrsrs). Chamas os opositores do esquerdismo de "fasisctóides" e "reacionários" (originalíssimo...)e incluis neste grupo a TFP, o Opus Dei e os católicos a quem chamas de "fundamentalistas"... Dizes ainda que "babaram ódios e espalharam calúnias e preconceitos".. rsrs...

    Meu caro, vc é um típico constructo das esquerdas... Estes termos aí revelam a lente pela qual vc vê o mundo... Com estes preconceitos aí (estes sim), seu caso é complicado.

    Vc não procurou saber as razões da nossa oposição; antes, se contentou com termos fáceis como chamar-nos de fundamentalistas, além de obstinar-se na mentira como o é resumir nossas acusações sob o título de "calúnias e preconceitos".

    Se fechas os olhos aos fatos, meu caro, fica difícil...
    Se não és sincero nem contigo mesmo....

    Rezo pra que Deus te tire disso aí...

    ResponderExcluir
  7. Salve Maria!

    Tem que postar anônimo mesmo, pq foi um show de burrice!!!
    Onde está o "preconceito"????
    A Igreja Católica não é terreiro de candomblé, nunca foi e nunca será!
    E o que tem a ver Josemariá Escrivá com isto??? Vai me dizer que ele além de "maçon judeu" era também macumbeiro??? kakakakakakaka....

    E o que tem a ver o partido das cuecas recheadas com dinheiro do povo com este post?????

    Cada coisa...

    aff

    ResponderExcluir
  8. Giovana, além de Carola, beata, e ranzinza, conua sendo racista...

    ResponderExcluir
  9. Não é a toa que o Opus Dei discrimina as mulheres, rsrsrsrs.....

    ResponderExcluir
  10. O anônimo burrico não sabe explicar porque somos racistas.
    E depois, ainda diz que o Opus discrimina as mulheres.. kkk
    Até quando, meu caro, estarás demonstrando tua imbecilidade por aqui?
    Acho que não vou desativar a opção dos anônimos...
    Isso é uma comédia...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...