Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cristo, pendente da Cruz, libertou-nos das trevas e atraiu-nos a Si


Alma cristã, alma ressuscitada de negra morte, alma remida e libertada de miserável escravidão, pelo sangue de Deus; anima teu pensar, lembra-te de teu ressurgir, recorda tua redenção e tua libertação. Rememora os pormenores do poder de tua salvação.

Oh! Força oculta! Um homem pendente da cruz suspender a morte eterna que oprimia o gênero humano! Um homem cravado ao madeiro despregar o mundo preso à morte perpétua! Oh! Poder escondido! Um homem, condenado junto com ladrões, salvar homens condenados junto com demônios! Um homem estendido no patíbulo atrai tudo a si! Oh! Virtude inexplicável! Uma só alma, exalada em meio de tormentos, arrancar do inferno inúmeras almas! Um homem receber a morte do corpo e destruir a morte das almas!

(...) Aí está, alma cristã, a força de tua salvação; é esta a causa de tua liberdade; este, o preço de tua redenção. Eras cativa; desta maneira, porém, foste resgatada. Eras escrava e assim ficaste livre. Assim, desterrada, foste repatriada; perdida, foste restituída; e morta, ressuscitada. Praza a Deus, ó homem, que teu coração pondere, medite, saboreie e assimile estas noções, quando tua boca receber a carne e o sangue do mesmo Redentor!

Ofício Marial, Leitura da Ceia do Senhor.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...