Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Congregação para o Clero - Sessenta Horas de Adoração Eucarística



Por ocasião do sexagésimo aniversário de Ordenação Sacerdotal do Santo Padre, a Congregação para o Clero fez um pedido, especialmente aos sacerdotes, para que em todas as circunscrições eclesiásticas se ofereça “sessenta horas de Adoração Eucarística” continuadas, ou durante o mês de junho próximo, pela santificação do clero e para obter de Deus o dom de novas e santas vocações sacerdotais.

Abaixo, a carta na íntegra:

**
CONGREGATIO
PRO CLERIS

Vaticano, 13 de maio de 2011
Nossa Senhora de Fátima

Prot. N. 2011 1477

Eminência / Excelência Reverendíssima

No dia 29 de junho próximo, celebrar-se-á o sexagésimo aniversário da Ordenação Sacerdotal do nosso amado Papa Bento XVI, justamente no dia da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo de 1951.

A ocasião é particularmente propícia para unirmo-nos mais ao Sumo Pontífice, para darmos testemunho da nossa gratidão, afeto, e comunhão no serviço que oferece a Deus e à Igreja. Mas, sobretudo, em sinal de gratidão por aquele "resplendor da Verdade no mundo", que o seu Magistério continuamente realiza.

Em espírito de sobrenatural sobriedade, por ocasião do 60º Aniversário, - e cremos que muito agradará ao Santo Padre - convidamos todas as circunscrições eclesiásticas, esperando uma especial participação dos sacerdotes, a oferecer "Sessenta Horas de Adoração Eucarística", continuadas ou distribuídas no mês de junho próximo, pela santificação do clero e para obter de Deus o dom de novas e santas vocações sacerdotais.

O cume deste percurso de oração poderia coincidir com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus (Jornada de Santificação dos Sacerdotes), que será no dia 1º de Julho, sexta-feira. Desta forma, presentearíamos o Santo Padre com uma extraordinária coroa de oração e de união sobrenatural, capaz de mostrar o real centro da nossa vida, do qual promana todo esforço missionário e pastoral e a autêntica face da Igreja e dos seus sacerdotes.

Com a certeza que poderemos contar com uma cordial e solícita colaboração de cada um dos Ex.mos Ordinários, em espírito de profunda e permanente comunhão, também neste importante Aniversário, na expectativa de uma sincera adesão despeço-me, enquanto aproveito a ocasião para confirmar os melhores sentimentos de distinto obséquio.

De Vossa Excelência / Eminência Reverendíssima
vev.mo no Senhor

Mauro Card. Piacenza
Prefeito

Celso Morga Iruzubieta
Arcebismo tit. de Alba Marítima
Secretário
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...