Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

08 de Setembro - Nascimento da Virgem Santíssima


Hoje, dia 08 de setembro, celebramos o dia mil vezes feliz do nascimento da Virgem Maria, aquela que viria a ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e, portanto, a Mãe de Deus.


Como católicos, é importante que conheçamos algumas verdades fundamentais sobre a Virgem Maria. Primeiramente, que a devoção a ela não é algo facultativo, isto é, não é opcional. Para todo legítimo católico, a devoção à Mãe de Deus é uma necessidade. Neste sentido, diz S. João Damasceno: "Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá àqueles que quer salvar."

A Virgem Maria foi naturalmente escolhida por Deus e por Ele revestida de todas as virtudes. Ela não é deusa, mas foi eleita pelo próprio Deus para colaborar intimamente na Sua obra de Salvação. Para tal, Deus a fez sem mancha, isto é, isenta de todo pecado. Imaculada desde a concepção, Maria irradiou pureza e amor a Deus por toda a vida. Na sua alma, sequer se insinuou algum movimento de revolta. Sua Fé, perfeitíssima, superou a de Abraão. Veio Maria ao mundo para desfazer o nó da antiga Eva. Enquanto esta, pela sua desobediência, deu ao mundo o fruto da morte e da corrupção, Maria daria aos homens o fruto da vida, Jesus Cristo, Senhor nosso.

Maria não teve qualquer doença e, uma vez chegado o momento de dar à luz, Ela não sentiu as dores do parto, pois estas coisas eram consequências do pecado original, do qual ela fora preservada desde o início. Toda a Sua vida foi um contínuo "faça-se" a Deus, uma submissão perfeita e amorosa que elevava-se como perfume suavíssimo ao céu, contrastando absolutamente com a rebelião dos infernos.

Neste dia, nasce Aquela que, segundo fora prenunciado, esmagará a cabeça da antiga serpente. A Mãe dos Filhos de Deus, a Rainha do céu e da terra, Aquela que gerou no seu ventre o Verbo incriado, a bendita Mulher que trouxe a vida aos filhos de Adão. Amemos esta bendita Rainha e façamo-la amada. Demos a conhecer os seus encantos e consagremo-nos totalmente aos seus cuidados.

Ad Iesum Per Mariam
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...