Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A importância dos valores éticos


"Os valores éticos são o que há de mais elevado entre todos os valores naturais. Acima da genialidade, da sensatez, da vida próspera, acima da formosura da natureza e da arte, acima da estrutura perfeita e da força de um Estado, estão a bondade, a pureza, a veracidade e a humildade do homem. Um ato de autêntico perdão, uma renúncia magnânima, um amor ardentemente abnegado encerram um significado e magnitude, uma transcendência e perenidade muito maiores do que todos os valores da nossa civilização.  Os valores éticos são o âmago do mundo; a sua negação, o pior dos males; pior do que o sofrimento, a doença, a morte, pior do que a ruína das culturas mais florescentes."

Dietrich Von Hildebrand, Atitudes Éticas Fundamentais
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Sem ética não há humanidade. O ser humano precisa da ética para ser. Muitos dos problemas que o mundo enfrenta são problemas de ética. A falta de ética só tras problemas para todos. Só que para muitos não é ético pensar assim!

    ResponderExcluir
  2. apar dos direitos fundamentais temos os ovalores éticos que de certo modo estão de forma implicita incluídos nos diretos fundamentai.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...