Santa Maria Madalena |
“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus" (Joel, 2-12-13)
E hoje, aliás, também é dia de S. Domingos Sávio, um jovem bastante penitente que, não obstante a pouca idade, soube amar a Deus com todas as forças e com todo o rigor. Que ele nos inspire nesta Quaresma e interceda por nós do Céu.
"Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Na imensidão do vosso amor, purificai-me!
Lavai-me todo inteiro do pecado
e apagai completamente a minha culpa!" (Sl 50)
Quarta feira de cinzas é um dos dia em que a Santa Igreja prescreve jejum e abstinência obrigatórios, para os que o podem fazer, é claro. E a Santa Missa, como se sabe, é de preceito.
Tocai trombeta em Sião, prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia; congregai o povo, realizai cerimônias de culto, reuni anciãos, ajuntai crianças e lactentes; deixe o esposo seu aposento, e a esposa, seu leito. (Joel 2,15-16)
Não percamos a oportunidade. Peçamos que Deus nos ensine a viver uma Santa Quaresma, pois é um tempo favorável para que d'Ele nos aproximemos. NEle reside a nossa alegria. Portanto, caríssimos, aproximai-vos deste Deus tão bom! Este é o tempo!
Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. (II Cor 5,20)
Por fim, seja sincero o nosso proceder. Nada de hipocrisias e ostentação de rigores externos. Que Deus nos ensine que a humildade e a discrição são, já, boas e santas mortificações, pois Deus vê o oculto.
“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles." (Mt 6,1)
S. Domingos Sávio, rogai por nós!
S. Miguel Arcanjo, Príncipe das Milícias Celestes, defendei-nos no combate!
Virgem Soberana, terror dos demônios, garanti-nos a vitória!
Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.