Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O carnaval é coisa do demo e dos amigos dele.


Estamos na véspera da infeliz festa do Carnaval, e vários grupos de pessoas já andam eriçadas e cuidam de antecipar as libertinagens próprias deste tempo. Como sempre, cumpre chamar a atenção dos católicos para que, se quiserem viver em coerência, se abstenham de presenciar tais festejos.

E iremos esclarecer nossa posição que, para alguns, ainda pode parecer tão rigorosa, quando, na verdade, é simplesmente o mínimo. Não se trata de apelar para nenhum tipo de puritanismo que verá no simples divertimento um mal. Não. Sem dúvida, como diz o C.S. Lewis no seu livro "cartas de um diabo a seu aprendiz", o prazer é invenção divina. No entanto, ele deve ser moderado e vivido em circunstâncias lícitas. Não é o caso do carnaval, onde se vê um apelo para a animalidade do homem, para a sensualidade exacerbada; onde há clara promoção da promiscuidade e a concupiscência dos olhos se farta à vontade.

De fato, o nome "carnaval", entendido como "festa da carne" é muito sugestivo quando o tomamos no contexto paulino de que "as obras da carne são opostas às do espírito". Enquanto, como cristãos, somos aconselhados a contemplar as coisas celestes, no carnaval, há todo um apelo para que nos saciemos daquilo que é baixo, em clara oposição a Deus.

Compreendendo, depois, a nossa tendência ao pecado, seria no mínimo uma má ingenuidade supor que poderíamos sair ilesos de um ambiente semelhante. Retomo o que dizem os Padres do Deserto: "se confiares em ti mesmo, serás derrubado de imediato", e ainda S. Josemaria Escrivá: "Não queiras ter a covardia de querer ser corajoso". Ficar longe destes festejos ridículos é, pois, um dever de todo cristão.

Além disto, temos o consenso de toda a Igreja, em muitos dos seus santos, a mostrar como, nesta época, Nosso Senhor é particularmente ofendido e muitas almas se perdem. Veja-se, por exemplo, o que diz Santa Faustina a respeito:

"Nestes dois últimos dias de carnaval conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos nestes dias. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista" (Diário, 926)."

Santo Agostinho referia-se ainda aos divertimentos carnavalescos - e observe-se que, no tempo dele, as coisas não chegavam sequer aos pés das de hoje - de sacramentos do demônio, porque levam os que participam destas coisas a uma renúncia prática das promessas batismais, fazendo-os amigos do inimigo de Nosso Senhor.

Por fim, S. João Crisóstomo afirmava que o que se vive nestes dias não são divertimentos, mas pecados e delitos.

Os ditos católicos que, ainda assim, não se incomodam de ceder à curiosidade e à própria concupiscência, não se podem escusar. Nosso Senhor nos pede coerência com aquilo que prometemos no batismo e com aquilo que, constantemente, reforçamos pela vivência dos Sacramentos. É preciso fidelidade. Repetimos com S. Paulo: "de Deus não se zomba".

Para terminar, vai outra frase de S. Josemaria:

"Reage. - Ouve o que te diz o Espírito Santo: - que o meu inimigo me ofenda, não é estranho e é mais tolerável. Mas tu... tu, meu amigo, meu apóstolo, que te sentas à minha mesa e comes comigo doces manjares!" (Caminho, 244).

Portanto, caríssimos, p'ro inferno com o carnaval.

Fábio
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. CATÓLICOS NO PONTO DE ENCONTRO COM O DIABO?

    Os locais em que se concentram essas bandas e roqueiros muito doidões, bailes e desfiles carnavalescos lascivos, festinhas funks, shows como Lady Gaga e semelhantes, axés, festas halloweens ou doutros esquemas são puras perversões.

    Idem, as sexo-novelas, filmes e vídeos pornôs, assim como assistir e subsidiar os BBBs da vida iguais a streap-tease em boites ou montagem de filmes imorais em público, etc., os mais diversos estilos, ritmos e tendências, uma parafernália de som e agito totais, se embalando à base de álcool, drogas, sexo e todo tipo de perversão e alienação possíveis nos locais.

    De fato, esses estratagemas fazem parte de um plano satânico da Nova Era - NWO/SHA - de partidos socialistas/comunistas e (ou) sociedades secretas de desagregar as pessoas por meio de promiscuidades gerais, desfamiliarizando-as e alienando, destruindo todas as referências ético-moral-cristãs católicas para dividi-las entre si, engajando cada uma em determinado movimento reivindicatório, atiçando sempre a competição, a cobiça e a inveja, subvertendo-as à adoção do aborto, uniões gays, glbts, pedofilia, indistinção sexual etc., situações que aumentarão a violência e facilitará futura dominação de um povo desintegrado, amoral, que será subjugado por um Estado socialista totalitário, opressor, materialista e ateu - uma patrulha ideológica social - são a síntese dos soturnos projetos da NWO/SHA.

    Aliás, quem participa dos eventos acima favorece a mais a injustiça, por cooperar financeiramente para ingressar ou assistir às depravações, incentivando novas apresentações; além do mais, as bandas de roqueiros alucinados ou individuais apresentadoras de shows, bailes etc., são todos asseclas de satanás, provando-o por meio de muitas letras de músicas lascivas ou apologistas ao diabo, vícios e comportamentos gerais e algumas tatuagens específicas de seus seguidores, como escorpiões, cobras, lagartos, etc.

    Concluindo: tais situações configuram serem todos os participantes desses shows e locais de "PONTOS DE ENCONTRO E COMPARTILHAMENTO COM O DIABO E COM SEUS COMPARSAS".

    Acha uma boa idéia tomar parte disso, iniciando desde já sua parceria com o diabo para eternidade?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...